7 hábitos que estragam seu cabelo

7 hábitos que estragam seu cabelo

.. comentário


As mulheres gostam de ter um cabelo bonito, que se pareça natural e que potencie toda a sua beleza. Sempre querem potenciar a aparência com ele, mas a verdade é que para isso é necessário não ter alguns hábitos.

Confira aqui 7 hábitos que estragam seu cabelo e você não sabia, em vez de aprender novas maneiras de cuidar, aprenda maneiras de não estragar.

Hábitos que estragam seu cabelo

1. Coçar cabelo

7 hábitos que estragam seu cabelo
Se quiser que seu cabelo se mantenha saudável por mais tempo, o que deve fazer é parar de coçar o seu couro cabeludo. Se você coçar a cabeça, deverá identificar qual é o problema: piolhos, caspa?

Além disso, também é possível que você tenha os níveis de pH desequilibrados. Óleo de menta pode ser um bom tratamento para isso.

No entanto, as causas da coceira podem ser muito diferentes: falta de umidade, falta de hidratação, eczema, psoríase… Portanto, se você continuar tendo coceira na cabeça, é melhor que vá ao seu médico para saber o que é.

2. Puxar o cabelo para trás para pentear SEMPRE

7 hábitos que estragam seu cabelo
Usar o cabelo sempre esticado para trás em um coque ou um rabo de cavalo nem sempre é uma boa opção. É que a tensão disso gerado desta forma pode acabar quebrando seu cabelo.

3. Usar sempre bandanas ou chapéus na cabeça

7 hábitos que estragam seu cabelo
Se você gosta de usar bandanas ou chapéus, deve saber que não deveria abusar destes acessórios. Caso contrário, poderá danificar as raízes de seu cabelo.

4. Usar produtos demais

7 hábitos que estragam seu cabelo
Usar produtos demais em seu cabelo pode favorecer a caspa e até mesmo os fungos. É melhor você usar poucos produtos que saiba que funciona bem, em vez de gastar uma fortuna em produtos que têm boa propaganda, mas você nem tem ideia de como eles funcionam. Menos é mais, lembre-se disso!

5. Usar produtos com álcool

7 hábitos que estragam seu cabelo
O uso de produtos com álcool em seu cabelo vai resseca-lo e deixa-lo com uma aparência ruim. Não se deixe enganar! Primeiro, te dará uma sensação de bem-estar, mas saiba que isso é apenas temporário. Se você usar estes tipos de produtos todos os dias, seu cabelo vai começar a piorar.

6. Não hidratar as pontas

7 hábitos que estragam seu cabelo
As pontas de seu cabelo devem estar sempre bem hidratadas. Se você não cuidar delas, seu cabelo vai quebrar. Lembre-se: hidratar as pontas de seu cabelo é tão importante quanto hidratar o couro cabeludo.

7. Aplicar excesso de calor em seu couro cabeludo

7 hábitos que estragam seu cabelo
Se você usar o secador ou a chapinha, com muita frequência, vai acabar com um cabelo seco e danificado. Como se isso não bastasse, irá expô-lo ao calor, a quebra e a formação de crostas capilar.

Estes são hábitos que deveríamos evitar para fortalecer o cabelo e poder tê-lo sempre bonito. Vamos começar hoje?

12 ERROS QUE TODA MULHER COMETE E DETONAM SEUS CABELOS! por Julia Doorman


  • fazer coque no cabelo estraga
  • coçar a cabeça danifica o cabelo
  • coque estraga o cabelo
  • chapeu estraga o cabelo
  • habitos que estragam o cabelo
  • uso de chapeu estraga o cabelo
  • cabelos podem danificar as unhas?
  • Unhas grande estragam o cabelom?