5 maus hábitos que danificam o cabelo

5 maus hábitos que danificam o cabelo

.. comentário


Acreditamos que para ter um cabelo saudável, macio e brilhante necessitamos gastar muito dinheiro ou passar horas e horas no salão de beleza. No entanto, para poder ficar com um cabelo radiante e perfeito, você deve prestar atenção à sua rotina de beleza diária.

Existem alguns maus hábitos que danificam o cabelo e que não nos permitem ter o cabelo como gostaríamos.

1. Lavar o cabelo com água quente

5 maus hábitos que danificam o cabelo
Não há nada tão relaxante quanto um banho com água morna ou quente, certo? Mas a realidade é que o cabelo fica melhor se lavado a baixas temperaturas: a água fria ajuda o cabelo ficar forte e brilhante.

Não se preocupe você não tem que se congelar para obter um cabelo atrativo. Banhe-se com a temperatura que quiser, mas tome cuidado para que a última lavagem do cabelo seja com água fria.

2. Pentear o cabelo molhado

5 maus hábitos que danificam o cabelo
O cabelo é muito mais frágil quando se encontra molhado, pois a água incha a cutícula e a estica. E qualquer tensão que você provoque no cabelo ao escova-lo causas quebras.

O melhor então é desembaraçar suavemente com um pente de cerdas largas logo depois de aplicar o condicionador no chuveiro, assim poderá desembaraça-lo sem danos.

3. Usar produtos inadequados

5 maus hábitos que danificam o cabelo
É super importante escolher os produtos adequados para o seu cabelo. Se você sentir que seu cabelo está seco o tempo todo, pode ser porque você não usa um shampoo específico para o seu tipo de cabelo. E se o seu cabelo é oleoso você deve ajuda-lo com um shampoo indicado para resolver esse problema.

Você deve considerar como seu cabelo age para assim escolher os produtos que te ajudaram a deixa-lo em bom estado de acordo com seu tipo e necessidades.

4. Não cortar as pontas regularmente

5 maus hábitos que danificam o cabelo
Se você tem o cabelo comprido, é conveniente que trate de aparar as pontas pelo menos a cada dois meses, a fim de evitar as pontas quebradas ou duplas.

Isso não altera o comprimento de seu cabelo e sim ajuda a crescer mais rápido e mais bonito e evitar que o dano se estenda por todo o cabelo.

5. Abusar da chapinha e do secador

5 maus hábitos que danificam o cabelo
A chapinha e o secador são ferramentas ideais para podermos ficar com um cabelo liso, limpo e menos rebelde. No entanto, estas ferramentas de calor são prejudiciais para o cabelo e por isso devemos evitar seu uso em excesso. Tente limita-los para ocasiões especiais e aplicar um spray protetor de calor sempre que você usa-los.

Às vezes, não somos convenientes de algumas atitudes de nossa vida cotidiana e isso gera que o cabelo não fique em bom estado. Se você se identifica com esses maus hábitos sobre o cabelo, tente mudar sua rotina e se cuidar melhor.

Mega hair pode causar danos ao couro cabeludo. Jornal Hoje


  • 5 habitos que estragam o cabelo
  • habitos que danificam o cabelo
  • o que fazer quando estragamos os cabelos
  • cabelo descolorido molhado e seco
  • atitudes que estragam os cabelos
  • como eliminar pontas quebradas
  • habitos que estragam o cabelo
  • como estragamos o cabelo se perceber