5 maneiras de manter seu cabelo saudável após o corte

5 maneiras de manter seu cabelo saudável após o corte

.. comentário cabelo saudavel


Se você tem cabelo comprido, provavelmente depois de corta-lo você o sente super macio e com vida, como se as pontinhas fossem aquelas que causavam o ressecamento e o frizz. Mas conforme passam as semanas, o clima e a má alimentação fazem seu cabelo aparecer pouco descuidados novamente. Quando já é hora de dar outro corte, não acontece nada, mas se você acaba de cortá-lo e ainda sente que ele está perdendo o brilho, leve em conta essas 5 maneiras de manter seu cabelo saudável após o corte.

1. Selar as pontas

Tudo isso é baseado no cabelo longo, pois não é muito bom se você tiver o cabelo curto, por estar perto do couro cabeludo. Mas se o seu cabelo está abaixo dos ombros, esta técnica lhe funcionará muito bem. Antes de entrar no chuveiro, com o cabelo ainda seco, use um óleo hidratante ou um tratamento para cobrir e “selar” as pontas de seu cabelo da umidade. Se você não tem tratamentos em casa, você pode tentar colocar o condicionador em seco (apenas nas pontas), antes do banho ou usar algumas gotinhas de mel.

2. Shampoo apenas no couro cabeludo

O shampoo pode ressecar o seu cabelo, então use o shampoo apenas no couro cabeludo e deixe que apenas a água com sabão escorra para o resto de seu cabelo. Se você estiver usando mel é possível que tenha que cortar as pontas para se livrar da sensação pegajosa (e se você estiver usando o óleo, mas tem o cabelo oleoso, eventualmente terá que usar algo para deixa-lo seco), mas tente evitar isso o quanto possível.

3. Água fria

A água fria ajuda o seu cabelo a ficar mais suave, mas quem gosta de congelar-se no chuveiro? O melhor a fazer é cobrir o cabelo com uma touca de banho, durante o banho e em seguida, quando for molhar o cabelo, tirar a touca e usar água fria (fria viu meninas e não quente, quase fervendo que é o que acontece com quase todas normalmente).

4. Bicarbonato

Um dos problemas que quem tem o cabelo oleoso enfrenta é o acúmulo de produtos que podem deixar o cabelo um pouco pegajoso. Se você acha que seu cabelo não brilha mais, use meia colher de chá de bicarbonato de sódio misturado com o shampoo que você está usando e esfregue bem o seu couro cabeludo. O bicarbonato ajuda a “limpar” profundamente o cabelo de resíduos, devolvendo o seu brilho natural.

5. Cuidado com o calor

Pranchar seus cabelos todos os dias não ajuda, mas se o seu cabelo está saudável, você pode não precisar disso. Opte por tranças, rabos de cavalo elegantes ou até mesmo sua textura natural, pelo menos três dias por semana para “deixa-lo descansar” do calor excessivo.

Você tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente!

Truques para deixar seu cabelo saudável usando o reparador de pontas


  • selando as pontas depoes do corte
  • como lavar o cabelo depois de cortar
  • como selar as pontas do cabelo apos um corte
  • cabelo pegajoso
  • cabelo saudavel
  • couro cabeludo pegajoso
  • tem que labar o cabelo depois de cortar
  • foto d cabelo