5 hábitos para ter cabelos lindos

5 hábitos para ter cabelos lindos

.. comentário cabelos bonitos, cabelos lindos


Gostaria de descobrir os segredos escondidos por trás de um cabelo bonito? Você também pode ter um cabelo incrível! Basta aprender alguns hábitos… Confira agora 5 hábitos para ter cabelos lindos que você devia fazer.

Hábitos para ter cabelos lindos

1. Durma sobre um travesseiro de seda

5 hábitos para ter cabelos lindos
Provavelmente você está acostumada a dormir com travesseiros com capa de algodão e com certeza já notou que ao acordar de manhã há cabelos sobre ele. Pois bem, para ter o cabelo mais macio e evitar sua queda, você só tem que mudar a sua fronha por uma de seda. Com isso, seu cabelo vai ser bem cuidado enquanto dorme.

2. Proteja o cabelo dos agentes externos

5 hábitos para ter cabelos lindos
Assim como a pele do seu corpo, seu cabelo também precisa ser protegido do sol e das mudanças de temperatura. Portanto, é melhor que use protetores de calor para manter seu cabelo saudável e menos quebradiço.

3. Não lave o cabelo todos os dias

5 hábitos para ter cabelos lindos
Há mulheres que lavam os cabelos todos os dias, mas isso não é nada recomendável. Embora você não acredite, o melhor que você pode fazer é deixar que passe um ou dois dias entre as lavagens. Desta forma, seu cabelo vai absorver os óleos naturais do couro cabeludo e ser mais saudável.

Para você ter uma ideia, algumas mulheres só lavam o cabelo uma ou duas vezes por semana e mesmo assim tem um cabelo lindo.

4. Corte o cabelo muitas vezes

5 hábitos para ter cabelos lindos
Ter o cabelo longo não significa que ele esteja mais saudável. Cortar o cabelo não fará crescer mais rápido, mas com certeza fará crescer mais saudável.

O ideal é que corte o cabelo a cada seis ou oito semanas, pelo menos, para que você possa evitar pontas duplas.

5. Não recorra ao calor diariamente

5 hábitos para ter cabelos lindos
Usar calor no cabelo diariamente com ferramentas como chapinha ou secador pode danificar seriamente o seu cabelo e causar quebras e ressecamento. O calor é o maior motivo para a ruptura do cabelo e se você não consegue viver sem ele, o melhor é que use no máximo duas vezes por semana.

Estes são os hábitos inevitáveis nas rotinas das mulheres com cabelo bonito. Trate de incorpora-los em sua vida.

4 dicas para um cabelo liso perfeito sem progressiva!| Por Luana Davis