5 erros que cometemos com o nosso cabelo

5 erros que cometemos com o nosso cabelo

.. comentário


O cuidado com o cabelo não é apenas comprar produtos adequados e se render aos mais recentes tratamentos para a beleza. O cuidado do cabelo também depende do dia a dia, dos gestos diários que podem estragá-lo sem você perceber. Se você acha que seu cabelo não está saudável, verifique estes 5 erros que cometemos com o nosso cabelo e tente não fazê-los mais.

Parando com esses simples gestos com o cabelo, evitaremos erros, o que é tão comum já que passam despercebidos. Se você é daquelas que cometem esses erros, provavelmente seu cabelo não está saudável, mesmo que use máscaras e tratamentos para recuperá-lo.

5 erros que cometemos com o nosso cabelo

Lava-lo com muita frequência

Pode ser que você seja daquelas que vai à academia todos os dias e pensa que o cabelo deve ser lavado sempre. Lavar o cabelo todos os dias pode contribuir a destruir os óleos naturais do couro cabeludo, ressecando-o, enfraquecendo-o e fazendo-o cair mais e que fique com uma aparência opaca e sem vida, além de que pode tornar-se mais quebradiço. Se você necessita lavá-lo com mais freqüência porque tem o cabelo oleoso ou porquê pratica esporte, uma boa escolha são os shampoos secos, que pulverizam, retiram a sujeira e é removido ao escovar o cabelo. Desta forma, não temos que castigar o couro cabeludo e o cabelo com todo o processo da lavagem. Condicionador apenas nas pontas.

Usar penteados muito apertados

Isso pode ser muito bom em determinados momentos, mas a verdade é que o uso contínuo de penteados muito apertados pode prejudicar muito a saúde do cabelo, danificando o folículo e fazendo cair o cabelo muito mais facilmente. Então, se você gosta desse tipo de penteado, é melhor deixá-los para ocasiões especiais, porque se usá-los o tempo todo, pode sofrer de alopecia por tração, que é a queda de cabelo por usá-lo continuamente.

Cortar as pontas poucas vezes

Às vezes, deixamos crescer o cabelo sem cortar as pontas a cada certo tempo, porque pensamos que assim vai crescer mais. No entanto, o que acontece é exatamente o contrário. O ideal é cortar as pontas no mínimo a cada três meses e assim manterá o cabelo muito mais saudável, já que o mesmo crescerá muito melhor. E também evitará o efeito ziper no cabelo, que se abre para cima quando as pontas estão abertas.

Experimentar tintas

Outra das coisas que podem prejudicar muito o cabelo é experimentar tintas em casa. São os profissionais que conseguem um tom adequado e ainda assim na maioria das vezes precisam entrar com tratamentos para recuperar o cabelo danificado. Se você sempre usa a mesma cor, pode pintá-lo em casa perfeitamente, mas para coisas novas e arriscadas, é melhor deixar nas mãos de profissionais que conseguem a cor certa com produtos de qualidade e danificando o menos possível o cabelo.

Usar muita prancha

As pranchas são uma ótima solução para ter o cabelo liso e remover a umidade que o enrola. Embora hoje em dia há pranchas de alta qualidade que cuidam do cabelo. Outra coisa que você pode fazer para cuidar do seu cabelo é durante o verão evitar secar o cabelo com o secador e sim deixá-lo secar ao ar livre. Uma boa ideia é fazer algumas tranças quando o cabelo ainda estiver molhado, de modo que, quando seco, fique ondas muito naturais.