5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade

.. comentário como aplicar mascara capilar, mascara capilar


O cabelo de uma mulher é uma arma estupenda de beleza, porque se você souber “doma-lo” bem, poderá alcançar excelentes resultados. No entanto, se você não trabalhar bem o penteado e o cuidado do cabelo, os resultados podem ser horríveis.

Com um cabelo bem cuidado você poderá estar sempre bonita, mas como obtê-lo? Além de mantê-lo bem penteado, limpo e hidratado, você deverá aplicar adequadamente uma máscara de cabelo pelo menos duas vezes por semana.

Você sabe o que é e como colocar uma máscara em seu cabelo? As máscaras são ideais para manter o cabelo bem hidratado e em boas condições e embora a sua preparação seja simples, a aplicação não é tão fácil quanto parece, por isso hoje vamos dar 5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade.

Uma vez que você aprendeu aplicar a máscara de cabelo de forma correta e eficaz, você estará garantido mudanças positivas na qualidade e na textura do seu cabelo. Quer saber mais?

1. Lavar bem o cabelo

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade
Em primeiro lugar, você deverá lavar bem o cabelo com água fria por pelo menos 5 minutos. Depois de ter lavado e enxaguado terá uma sensação de bem-estar que lhe ajudará a começar a sentir-se melhor com o seu cabelo.

Depois de lavar o cabelo e antes de sair do chuveiro, escolha um bom pente e desembarace mecha por mecha, em seguida, cubra seu cabelo com uma toalha para começar a seca-lo.

2. Prepare a sua máscara capilar

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade
Depois de remover o excesso de água do seu cabelo é quando você deverá aplicar a máscara. São muitas as mulheres que põem a máscara enquanto o cabelo ainda está muito molhado e isso pode danifica-lo.

Para preparar uma máscara que hidrate e potencie todas as características de seu cabelo, aconselhamos que você utilize um ovo a uma tigela com iogurte natural e duas colheres de sopa de suco de limão. Misture bem e aplique em seu cabelo, certificando de que seu cabelo está bem banhado da mascara. Massageie seu couro cabeludo durante dois ou três minutos.

3. Use uma touca de banho

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade
Depois de massagear sua cabeça você deverá esperar 15 ou 20 minutos para deixar que a máscara faça o seu trabalho, durante este tempo coloque uma touca de banho na cabeça para que o calor potencialize o efeito da máscara.

4. Enxágue bem

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade
Depois que a máscara tiver assentado bem, você deverá deixá-la secar um pouco mais, e quando você ver que tudo está seco, deverá enxaguar o cabelo com água fria e realizar massagens em sua cabeça para se livrar de todos os resíduos.

É possível que depois de algum tempo esteja bastante ressecado, mas não se preocupe, porque depois você apreciará os resultados.

5. Shampoo e condicionador

5 dicas para aplicar máscaras capilares com facilidade
Por último, você deverá lavar o cabelo novamente com seu shampoo e condicionador habitual. Esqueça-se da água quente e lave seu cabelo com água fria para obter melhores resultados.

Você conhecia estas dicas para aplicar máscaras em seu cabelo de forma fácil? Desta forma, você poderá ter o cabelo que tanto deseja sem a necessidade de gastar muito tempo ou dinheiro.

REVIEW: Minhas Máscaras Capilares!


  • passo a passo da higienizacao capilar
  • como aplicar mascara capilar