4 receitas de máscara de abacate para o cabelo

4 receitas de máscara de abacate para o cabelo

.. comentário


Certamente todo mundo já conhece os amplos benefícios do abacate. Uma fruta que não somente tem numerosas propriedades para a saúde, mas também para a beleza, que é considerado um dos ingredientes estrela. Por isso, hoje vamos desenvolver 4 receitas de máscara de abacate para o cabelo. Elas vão proporcionar um cabelo mais brilhante, forte e natural.

Graças às vitaminas, minerais e antioxidantes, as máscaras de abacate são mais do que necessárias. Ajudam a tratar o cabelo seco e a nutrir os demais tipos de cabelo ou couro cabeludo. Talvez, podemos estar falando de um dos ingredientes mais milagrosos, graças aos bons resultados que proporciona. Confira essas receitas abaixo e aplique-as em seu cabelo.

Máscaras de abacate, simples e eficazes!

Se você tem o cabelo muito seco ou delicado, precisará de uma máscara desse tipo. Graças a este ingrediente seu cabelo ficará sempre forte e restaurado, além de mais brilhante.

Máscara de abacate e azeite: Nesta primeira máscara de abacate se unem dois potentes hidratantes. Por um lado temos o abacate e por outro o azeite que sempre funciona bem também. Devemos, primeiramente, extrair a polpa do abacate e adicionar duas colheres de sopa de azeite de oliva. Se preferir, você pode adicionar um pouco de óleo de coco. Bata tudo bem até obter um creme compacto. Aplique no cabelo e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave como de costume.

Máscara de abacate e limão: Nesta segunda máscara para o cabelo, precisamos de meio abacate e o suco de um limão. Como na anterior, temos que fazer uma mistura com ambos os ingredientes. Neste caso, devemos aplicar com o cabelo molhado. Realizar uma leve massagem no couro cabeludo e, em seguida, cobrir com uma touca de banho. Com cerca de uns 20 minutos de repouso, será mais do que suficiente. Depois lavar com água morna. Nos tratamentos onde há o limão como um ingrediente, sempre é aconselhável fazê-lo à noite.

Máscara de abacate e ovo: Para esta terceira máscara, vamos usar metade de um abacate e a gema de um ovo. Colocar ambos os ingredientes no liquidificador e também, podemos adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva. Quando já tivermos a mistura devemos aplicar por todo o cabelo. Enfatizando o couro cabeludo. Deixe repousar por meia hora e lave como de costume.

Máscara de abacate e leite de coco: Para a elaboração desta nova máscara, precisamos de um abacate bem maduro. Extrair a polpa e misturar com um copo de leite de coco. Bater bem até conseguir um creme e se notar a mistura muito grossa, poderá adicionar um pouco mais de leite de coco para um resultado mais cremoso. Uma vez pronto, aplicar no cabelo, cobrir e deixar agir por meia hora.

Estas máscaras de abacate são perfeitas para todos os tipos de cabelo. Claro, se o seu cabelo é normal, então você pode aplicar alguma delas a cada duas semanas. Por outro lado, se o seu cabelo é seco, é desejável aplicar duas vezes por semana.