3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo

3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo

.. comentário


Quando secamos nosso cabelo por conta própria, em casa e com as ferramentas, é triste dizer que os resultados não são sempre os esperados. Se você busca um cabelo macio e brilhante, igual ao que obtém nas suas visitas ao cabeleireiro, este é o artigo perfeito para você.

Trata-se de um toque profissional? Ou existem truques que podemos usar por nossa conta para alcançar uma secagem decente e sem frizz? A resposta definitiva à pergunta é sim. Hoje “SobreBeleza” ensina 3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo e com um resultado bastante bom.

1. Selecionar seu cabelo

3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo

Na hora de secar seu cabelo você não está em um comercial de shampoo, de modo que basta pegar o secador e soprar o ar sobre o cabelo que já secará.

O volume e o comprimento de seu cabelo determinam que tanto você deve selecionar. Quanto maior o comprimento e volume, mais divisões fará. Este simples truque te permite um melhor manejamento das seções, um melhor controle e uma maior eficácia sobre o resultado.

2. Dê uma segunda passada

3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo

Uma vez selecionado o cabelo procederá à secagem com o secador e a escova adequada e, é claro, o protetor térmico. Uma técnica recomendada para obter um cabelo com volume e brilho é refazer a passada de cada uma das seções.

Para isso, recomendamos que você seque cuidadosamente uma seção, uma vez concluída passe para a próxima e depois de terminada, refaça todo o processo rapidamente e pronto.

3. Dai-lhe brilho

3 dicas fáceis para secar mais rápido seu cabelo

Para que o trabalho realizado neste pequeno tutorial tenha um toque bastante profissional, recomendamos o uso de gotas de brilho ou soro para pentear o cabelo. Uma ótima opção é utilizar uma quantidade mínima de óleo: são ideias o óleo de coco virgem e o óleo de amêndoas doces.

Este passo pode fazer uma real diferença em seu penteado, porque o cabelo é muitas vezes bastante seco nas extremidades, por outro lado mantenha distância dos óleos das raízes.

Esperamos que tenha sido de seu grado e não se esqueça de visitar nossos outros artigos com dicas fabulosas para o cuidado do cabelo.

Como modelar e secar os cabelos – Parte 1


  • dicas fáceis para modelar o cabelo