Sexo após o parto: Quanto tempo esperar?

Sexo após o parto: Quanto tempo esperar?

.. comentário sexo após o parto


Um mês? Duas semanas? Sexo após o parto: Quanto tempo esperar? Descubra aqui quanto tempo você deve esperar para ter relações sexuais após dar a luz.

Sexo após o parto: Quanto tempo esperar?

Quando é seguro?

Para ter relações sexuais seguras, deve esperar até que pare o sangramento, o que é aproximadamente um tempo de três semanas após o parto. É um tempo de recuperação e se tiver sexo antes pode causar uma infecção.

Quando vamos sentir desejo por sexo novamente?

A resposta depende de cada mulher, neste caso, não há nada estabelecido a partir do ponto de vista médico. No entanto, deve esperar até se sentir bem emocionalmente e fisicamente.

Muitos casais se sentem confortáveis para voltar a fazer sexo em seis semanas, porém, outros não.

Sexo após o parto: Quanto tempo esperar?

Por que acaba o desejo por sexo?

Para muitas mulheres, é comum não ter nas primeiras semanas o desejo sexual. O sono, desgaste físico e aleitamento materno podem reduzir o desejo sexual. As mulheres que têm depressão pós-parto também são muito mais propensas a não ter um alto desejo sexual nas primeiras semanas.

As mudanças no corpo também pode ser a causa da falta de desejo. O corpo mudou, e às vezes pode custar algum tempo para se acostumar. Ocasionalmente, é provável que se sinta pouco atraente e com isso afetar o apetite sexual.

No entanto, tenha calma, pois não ter grandes momentos de intimidade com seu parceiro nas primeiras semanas após o parto não é nada incomum. Mas se isso se mantiver por muito tempo, informe-se com o seu médico para descobrir o que está acontecendo.

Sexo após o parto: Quanto tempo esperar?

Dicas para ter relações sexuais depois do parto

Primeiro de tudo, calma. Não deve se apressar, o corpo de cada um tem seu tempo e preliminares diferentes.

Se nossa mente está preocupada com “será que vai doer”, “sexo após o parto é realmente desconfortável” isso tudo pode influenciar no sexo. Deixe que sua mente e seu corpo desfrute deste momento ao máximo, sem pressão, sem cobranças…

Durante este período, podemos provar algum gel lubrificante na área onde está muito mais sensível para assim poder aproveitar e se divertir durante o sexo, sem aborrecimentos.

Também podemos fazer exercícios para fortalecer a região pélvica, isso vai nos ajudar a desfrutar muito mais do sexo.

Cada mulher tem seu próprio tempo e você não deve ser apressar. Deixe a sua mente e corpo desfrutar do que sempre desfrutou. Você só vai se divertir quando realmente sentir que está preparada, portanto, não se apresse e faça apenas o que o seu corpo e mente desejar.

Sexo Pós Parto e Resguardo – Mírian Lopes – Trocando Fraldas


  • relações sexuais seguras no pós parto