Seu bebê pode ouvir o que você diz durante a gravidez?

Seu bebê pode ouvir o que você diz durante a gravidez?

.. comentário


As mamães tem o hábito de cantar e contar histórias para os bebês quando eles ainda estão no ventre… Mas será que os bebês realmente podem ouvir de dentro da barriga? Foi pensando nisso que decidimos falar sobre o assunto. Será que seu bebê pode ouvir o que você diz durante a gravidez?

Como saber se seu bebê escuta você durante a gravidez?

Entre as semanas 23 e 27 seu bebê escuta seu coração e também as coisas que acontecem em torno de seu corpo. Quando se aproxima as 30 semanas seu bebê começa a reconhecer os sons agudos.

Quando ele está escutando o que você diz, ou a música que há no ambiente pode começar a se mover mais. Você sentiu seu bebê mexer quando você cantou ou falou? Ele está te ouvindo!

Cientistas da Universidade de Helskini se propuseram a descobrir e para isso entregaram as mamães grávidas um disco com canções e propôs que elas ouvissem cinco vezes por semana durante os últimos meses da gravidez.

Seu bebê pode ouvir o que você diz durante a gravidez?

O estudo verificou que logo depois de nascidos os bebês recordaram da música que escutaram pelo menos nos primeiros quatro meses de vida. Incrível! Os pequeninos guardam as memórias de seus nove meses no útero até que tenham pelo menos quatro meses de idade.

Você verá que se você falar ou colocar a música que mais escutou durante a gravidez ele poderá parecer mais ativo e em alerta a algo que ele já conhece. E prestará mais atenção à sua voz, pois é a que mais conhece.

Você mamãe e seu parceiro não devem hesitar em falar com a barriga, o ouvido é o único sentido que ajuda o bebê a conhecer o mundo exterior e depois do parto se sentirá bem ao reconhecê-los.