A queda de cabelo em bebê é normal?

A queda de cabelo em bebê é normal?

.. comentário


Na primeira gravidez, toda mãe trata de se informar e ler sobre tudo o que passa por sua mente (e muito mais). Desde as perguntas mais frequentes até as mais inusitadas. Mas tanta leitura não supera a prática, nos primeiros meses de vida do seu bebê você já terá muitas novas perguntas. E, dentro dessas dúvidas, provavelmente você se pergunte sobre a perda excessiva de cabelo do seu bebê. Até quantos meses o cabelo do bebê cai? Cabelo de bebê cai? A queda de cabelo em bebê é normal? Aqui vamos te dar uma resposta.

A queda de cabelo em bebê é mais normal do que você pensa

Após o nascimento, é normal que o cabelo do bebê caia. É algo natural e frequente que geralmente ocorre entre o segundo e sexto mês de vida. E não só o cabelo pode cair, mas também aqueles pelos que podem ter nos ombros e nas costas.

O motivo da queda de cabelo e dos pelos corporais é atribuído ao alto nível de hormônios maternos que tem a criança durante a gestação e que caem drasticamente pouco depois do nascimento. Durante a gravidez, esse primeiro pelo serviu com uma proteção para o feto.

Isso pode fazer com que o bebê fique completamente calvo, mas o mais comum é que apenas algumas partes do cabelo caem, especialmente nos lados e na parte de trás da cabeça. A queda de forma desigual também pode acontecer porque o bebê dorme com a cabeça apoiada mais de um lado do que de outro.

Em geral, o cabelo volta a crescer rapidamente e após alguns dias, já é possível perceber cabelos finos no couro cabeludo. Então o cabelo real começa a crescer, entre o 6º e o 18º mês. Durante esses meses o cabelo começa a parecer semelhante ao dos pais (por ser uma característica genética). Um aumento no volume do cabelo é observado após o primeiro ano de vida.

Agora você já sabe que a perda de cabelo em bebês é algo que acontece com freqüência, sua ausência só deve ser motivo de preocupação se a criança ainda tiver sinais de calvície após dois anos de idade.