Qual a hora certa para ter um bebê?

Qual a hora certa para ter um bebê?

.. comentário


Talvez este não seja o seu momento para ter um bebê ou talvez sim. Descubra agora qual a hora certa para ter um bebê.

Um estudo de 3.000 mulheres indica que algumas levaram cinco anos para tomar a decisão de se mães. Parece que não é tão fácil como dizer “lá vamos nós” em rumo à maternidade, mas… O que realmente pode indicar quando não é o melhor momento? Descubra agora!

A hora certa para ter um bebê

Se tiver que escolher entre o seu trabalho e o bebê

Um sinal de que ainda não é hora de ter um bebê é você não se imaginar sem exercer sua carreira ou ter que deixar sua carreira por alguns meses para realizar a sua maternidade.

Se você é apaixonada por seu trabalho e é incapaz de deixa-lo, então talvez você tenha que desfrutar mais de tudo o que ele te oferece antes de tomar a decisão de ser mãe. Uma vez que ser mãe muda tudo, incluindo as prioridades, são outras.

Isso não significa que por você ter um bebê tem que parar de trabalhar para o resto de sua vida, mas que em algumas exceções acaba acontecendo, porque você terá horário e outras responsabilidades à frente.

Qual a hora certa para ter um bebê?

O dinheiro não é tudo, mas ajuda.

Você pode ter planejado deixar seu bebê nas mãos de familiares se pensa continuar a trabalhar após a licença maternidade, caso contrário, terá que encontrar alguém para cuidar do bebê ou colocá-lo na creche.

A menos que creche seja do estado, você tem que ter um dinheiro extra no orçamento para atender o custo. Está em suas possibilidades? E quanto a casa, é própria ou alugada? E os custos do parto? Do enxoval?

Não quer dizer que você não terá sucesso se não contemplar os custos, mas deve estar ciente de que a sua economia será afetada extremamente.

O seu parceiro não quer ter filhos

A cumplicidade do casal na tomada da decisão para se tornarem pais é muito importante. Embora não haja relação perfeita ou qualquer coisa que nos assegure que será para o resto da vida, existe um estudo nos Estados Unidos onde 100% das mulheres que tiveram um bebê sem que o homem estivesse de acordo se separaram em algum momento nos próximos seis anos.

Ter um filho não é apenas uma decisão da mulher por ela estar diretamente envolvida, também é do pai quando você tem um relacionamento. Fale com ele sobre os seus desejos de ser mãe, talvez ambos estejam ansiosos para ter uma família neste momento ou você pode descobrir com essa conversa que os seus desejos na vida são muito diferentes.

Qual a hora certa para ter um bebê?

Ter um filho deve ser uma decisão, não uma consequência de uma relação sexual. É verdade que um bom emprego, uma boa situação económica e uma relação estável não garantem a felicidade, porque muitas coisas podem acontecer na vida sem serem planejadas, mas são aspectos que facilitam a maternidade. Você deve ouvir o seu coração, a sua voz interior… E aí, o que ela diz?

O que você pensa a respeito? Acha que realmente existe um momento perfeito para ser mãe?