Os 5 problemas pós-parto mais comuns

Os 5 problemas pós-parto mais comuns

.. comentário problemas pós-parto


Nosso corpo muda muito depois de ter um bebê… Todas as mulheres que são mães já passaram por algum problema pós-parto.
Quer saber quais são os 5 problemas pós-parto mais comuns e como soluciona-los? Continue lendo esse post.

1. Peso ganho

Os 5 problemas pós-parto mais comuns
Após a gravidez o que as mulheres mais desejam é perder peso, mas como conseguir? É muito simples, basta ter uma alimentação saudável, amamentar e ser paciente.

Não teremos a figura que desejamos de uma hora para outra, mas se conseguirmos uma dieta equilibrada, com o passar do tempo perderemos o peso ganho nesses nove meses.

2. Flacidez abdominal

Os 5 problemas pós-parto mais comuns
Tivemos nosso bebê ali durante nove meses, por isso é lógico que o nosso estômago vai ficar flácido após o parto.

Uma alimentação saudável ajudará a combater a flacidez, mas os exercícios serão muito importantes para se livrar dos pneuzinhos. As primeiras semanas após o parto você não deve executar rotinas de exercícios, mas sair para um passeio com seu bebê vai ajudá-la a permanecer ativa até que possa voltar a realizar sua rotina.

3. Seios caídos

Os 5 problemas pós-parto mais comuns
Os tecidos mamários se expandem durante a gravidez e o período da amamentação logo se contrai, mas a nossa elasticidade não é a mesma. Fortalecer a área peitoral através de exercícios específicos será de muita ajuda.

Talvez seja aconselhável escolher um sutiã de apoio com o qual você se sinta confortável.

4. Perda de cabelo

Os 5 problemas pós-parto mais comuns
Nosso shampoo ou condicionador não será mais “Liso Perfeito” e sim “Controle Anti-Queda” e isso é porque nosso couro cabeludo é super sensível e as alterações hormonais podem fazer com que perdemos cabelo.

Com cremes para fortalecer o cabelo conseguirá que volte a ser o mesmo de antes.

5. Depressão

Os 5 problemas pós-parto mais comuns
A depressão pós-parto é muito comum. Os níveis hormonais aumentam consideravelmente ao estar grávida e no pós-parto diminuem significativamente. Estas alterações hormonais podem provocar em nós um clima de depressão. Não devemos ficar alarmadas, pois com ajuda especializada em depressão pós-parto conseguiremos vencer a depressão… E especialmente desfrutar do simples fato de ser mãe.

Você já passou por algum destes problemas pós-parto? Estes problemas são muito comuns em todas as mulheres que tiveram filhos. O importante é não se assustar, pois para todos os problemas têm soluções. Desfrute ao máximo do seu bebê, pois essa fase passa muito rápido.

Como emagrecer no pós-parto


  • flacidez abdominal pos parto