Mitos sobre fertilidade

Mitos sobre fertilidade

.. comentário fertilidade


Não se deixe atormentar por falsas afirmações, esqueça os mitos.

Quando as mulheres tentam engravidar por um longo tempo e não conseguem, a ansiedade e outras inquietudes começam a aparecer, inclusive algumas informações falsas, o que faz tudo piorar. E é por isso que hoje vamos compartilhar com vocês alguns mitos sobre fertilidade para que assim você e seu parceiro esqueçam de uma vez por todas esses falsos mitos.

Mitos sobre fertilidade

Mito 1: Quando o casal decide adotar, logo a mulher engravida.
Mitos sobre fertilidade
Embora isto já tenha ocorrido com alguns casais, nem sempre é o caso, isso aconteceu apenas em 5% dos casos.

É errado se agarrar a essa crença porque embora você adote, pode ser que nunca consiga engravidar por causa de alguma complicação que diminui suas possibilidades de engravidar.

Mito 2: Não ser pais é sinônimo de infelicidade.
Mitos sobre fertilidade
Não é assim, embora, é claro, cada pessoa reage e vive de uma forma diferente.

Se você ou ele se sentem infelizes por não cumprir o sonho de ser pais, será uma boa ideia procurar ajuda profissional. A maternidade ou a paternidade pode não estar presente na vida, mas não devem deixar de fazer o possível para serem felizes. Existem muitos casais que não tem filhos e que vivem muito bem, apesar dos pesares.

Mito 3: Na maioria das vezes, os problemas de fertilidade são dela.
Mitos sobre fertilidade
Falso! 35% dos homens que afirmam isso de suas parceiras são inférteis. E ao contrário do que acreditam, a mesma percentagem corresponde as mulheres.

Neste caso, ambos os sexos estão em igualdade de condições.

Mito 4: “Se eu não engravidar, meu parceiro me deixará”.
Mitos sobre fertilidade
Este é um medo profundo e frequentes, embora sem muitos fundamentos. Quando há amor, respeito e compaixão entre o casal, ambos sofrem ao não poderem ter filhos.

O demora pode uni-los ainda mais e se não houver nenhum sucesso depois de tentar vários tratamentos, o amor pode continuar e o relacionamento também.

Mito 5: Quando se é infértil, é improvável que não consiga engravidar.
Mitos sobre fertilidade
Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, 50% dos casais que se submetem a tratamento de fertilidade conseguem uma gravidez.

Tenha em mente que, com o passar do tempo, os tratamentos também avançam e tornam-se mais eficazes. Portanto, você não deve perder a esperança.

Vocês tem dúvidas sobre se são férteis? O melhor que podem fazer é consultar um médico. Lembre-se de que os temores podem muitas vezes impedir a concepção.