Mitos sobre amamentação

Mitos sobre amamentação

.. comentário


Nem tudo o que dizem é verdade, informe-se bem para alimentar de forma saudável o seu bebê.

Ter seios pequenos interfere na amamentação? Não. E como este há muitos outros mitos sobre amamentação que você deveria esquecer. Preste atenção a estes mitos sobre amamentar para que eles não te impeçam de alimentar bem o seu bebê.

Mitos sobre amamentação

Se os seios não têm boa forma, você não pode amamentar.
Mitos sobre amamentação
Os seios diferem de uma mulher para outra, não existe tal coisa como um peito perfeito na hora de amamentar. Portanto, não se preocupe com isso e espere até que chegue a hora, com certeza você pode fazer, assim como as outras mamães.

O bebê sabe como pegar o peito
Mitos sobre amamentação
Isso não é inteiramente verdade, sim, é verdade que nascem com instinto de chupar, é um reflexo natural e muitos bebês já chupam o dedo polegar no útero.

No entanto, uma vez nascido, é necessário ajuda-lo a chupar, guiando o mamilo para ele se alimentar adequadamente, com o passar dos dias será cada vez mais fácil.

Dar o peito ao bebê dói
Mitos sobre amamentação
Não é verdade, se assim for, pode ser porque a posição ao amamentar esteja incorreta, caso contrário, terá que consultar com o seu médico.

É comum ter certa sensibilidade na área devido à mudança hormonal que ocorre durante o parto, mas isso não deve causar uma dor anormal ou intensa.

Se você não consumir leite não poderá amamentar
Mitos sobre amamentação
Este é um dos mitos de amamentação mais comuns.

Embora seja importante ter uma dieta saudável e rica em nutrientes e proteínas, nada tem a ver o fato de beber leite para produzir o leite materno para alimentar o seu bebê.

Nem sempre têm leite suficiente
Mitos sobre amamentação
Normalmente, em condições normais, sempre tem suficiente leite materno, isto é, se não sofrer de qualquer doença, todas as mulheres têm leite suficiente para alimentar seus bebês.

E ao contrário do que acreditam algumas mamães, não tem nada a ver com o fato de ter seios pequenos com a produção de leite.

Seu bebê não está bem alimentado
Mitos sobre amamentação
Pode ser verdade, mas o que vem na continuação são as provas de que seu bebê está bem alimentado:

• Aumenta entre 120 e 230 gramas por semana,
• Pega o peito cerca de 8 vezes em 24 horas,
• Quando suga o peito faz de forma rítmica,
• Você usa nele no mínimo seis fraldas por dia, das quais pelo menos três devem conter fezes amarelada e a urina deve ter uma cor pálida.

Você pode esquecer esses mitos sobre amamentação. Lembre-se, em caso de dúvida, fale com o seu médico, não tenha vergonha de perguntar.