Maneiras de ter um parto mais feliz

Maneiras de ter um parto mais feliz

.. comentário parto, parto mais feliz


O nascimento é uma das experiências mais naturais do mundo, é que o parto é tão antigo quanto à vida em nosso planeta. As mulheres davam à luz a seus filhos antes mesmo de ter tanta informação, mas é claro, agora podemos usar a informação em nosso benefício, sempre e quando usado corretamente. Quando a informação é utilizada para aumentar os nervos ou ansiedade, então a informação deve ser deixada de lado.

Atualmente em nossa cultura o parto é entendido como se fosse uma emergência médica, ou seja, muitas mulheres entendem a chegada do bebê como algo cheio de perigos, medo, dor e a interrupção da vida cotidiana. Mas, como uma mulher que vai dar à luz conectada com o seu eu espiritual só tem medo que chegue esse momento tão especial? O que você pensaria se disséssemos que você pode redescobrir a alegria da gravidez e que o parto é só um passo a mais em sua maternidade? O nascimento é o início de uma viagem e, como tal, deve ser recebido com alegria e entusiasmo. Se você quiser ter um parto feliz, continue lendo esse post onde disponibilizamos maneiras de ter um parto mais feliz.

Maneiras de ter um parto mais feliz

Aceitar a viagem

É necessário que aceite que o parto é uma parte a mais de sua maternidade e que deve lidar com serenidade. O nascimento é a maior viagem de nossas vidas e dar à luz é o segundo. Sua experiência no parto irá refletir suas opiniões e seu humor em geral. É importante que medite, relaxe e compartilhe o amor para o seu filho neste momento tão especial.

Não olhe informações além da conta

É uma boa ideia estar bem informado, mas se essa informação significa ansiedade, então pergunte seus medos ao seu médico ou parteira para ficar tranquila. Você deve ser seletiva quanto às informações que lê, pois a informação que você recebe influenciará significativamente em sua experiência tanto na gravidez como no parto. É importante que seja exigente com o que você quer saber.

A paternidade também importa

A paternidade também é importante e, se possível, não hesite que o seu parceiro esteja contigo nesse momento. Nas aulas de preparação do parto é necessário que ele esteja presente para que te ajude nos momentos e saiba exatamente qual é o seu papel. Também é importante que aprenda o que é necessário para as primeiras semanas de vida de seu bebê.

Maneiras de ter um parto mais feliz

Dê amor a seu bebê antes do nascimento

Para que você possa estar conectada com seu bebê no momento do parto é necessário que ele sinta todo o amor que você tem por ele. Para isso não hesite em falar com seu bebê enquanto ele ainda está crescendo em seu ventre. Deste modo você poderá sentir o amor tão incondicional que há entre vocês desde o primeiro minuto do nascimento.

Conheça o seu corpo

Se você nunca foi íntima com sua vagina, agora é a hora. É ideal que faça práticas de massagens perineais que possam ajudá-lo a se familiarizar com o períneo. Explorar as posições que podem ajudar a aliviar a dor na pelve.

maneiras-de-ter-um-parto-mais-feliz2

Confie em você

Pare de se preocupar. Você pode com o parto e será uma boa mãe. Confie em si mesma!


  • parto feliz