Gravidez Psicológica: Por que alguma mulheres têm?

Gravidez Psicológica: Por que alguma mulheres têm?

.. comentário gravidez psicológica, gravidez psicológica sintomas, sintomas de gravidez psicologica


Uma gravidez psicológica é uma gravidez falsa, mas verdade ao mesmo tempo, como pode ser isso? É tão simples é que a mente e o corpo estão unidos a um desejo, mas não a vida sendo gerada dentro do útero. Isso parece coisa de ficção científica, mas acontece.

A mulher que está passando por uma gravidez psicológica sente os sintomas como se estivesse realmente grávida… Mas não há nenhum bebê. Gravidez Psicológica: Por que algumas mulheres têm? Quer sabe? Continue lendo nosso post abaixo.

Por que acontece a gravidez psicológica?

Como é possível que uma mulher tenha todos os sintomas de uma gravidez, mas não estar grávida? Como é possível que o corpo mude, sem que realmente exista uma gravidez? A mente de uma mulher é realmente poderosa!

As causas exatas da pseudocieses (como também é conhecida) ainda não é compreendida. No entanto, os médicos concordam que as consequências de um trauma infantil por culpa de abuso sexual, transtornos mentais ou ter sofrido abortos espontâneos e até mesmo o medo da infertilidade, podem enviar ao corpo sinais de que atravessa um processo de gravidez, mesmo sem concepção.

Gravidez Psicológica: Por que alguma mulheres têm?

O desejo de ser mãe se conecta com a mente e o corpo a tal ponto que a barriga incha, os mamilos escurecem todos os sintomas de uma gravidez real. Inclusive a mulher acredita sentir o movimento fetal.

O que acontece depois de uma gravidez psicológica?

É incrível o que pode desencadear a mente… Como a liberação de estrogênios e prolactina mesmo em falso estado de gravidez.

Os sintomas da suposta gravidez podem durar desde algumas semanas aos nove meses. Em casos mais graves podem durar até vários anos.

É importante que uma mulher que está passando por uma falsa gravidez receba ajuda psicológica para poder lidar com a situação, especialmente para se recuperar da decepção que sentirá ao confirmar mediante estudos médicos que não está grávida. Descobrir a verdade pode ser um golpe muito duro.

Gravidez Psicológica


  • depois de uma gravide psicologica engordei
  • na gravidez piscologica da a linha de expressao na barriga