Fazer pilates te ajudará a ter um parto com menos dor

Fazer pilates te ajudará a ter um parto com menos dor

.. comentário pilates, pilates beneficios, pilates na gravidez


Fazer pilates é algo que se tornou moda há algum tempo e que graças aos seus benefícios no corpo as pessoas continuam praticando. Pilates ajuda você a treinar seu corpo para ser mais forte, flexível e equilibrado… tudo o que é preciso para ter um bom parto. E uma coisinha a mais que vai animar muitas mamães por aí “fazer pilates te ajudará a ter um parto com menos dor”. Saiba mais a respeito abaixo e apaixone-se pelo pilates.

Fazer pilates ajuda no parto

1. Você aprende a respirar e relaxar sua mente

Em pleno trabalho de parto você precisa de muita força interna, coragem e valor para trazer seu filho ao mundo. Embora existam muitas mulheres que optam por fazer uso da epidural, há muitas outras que preferem ter um parto natural, em que grupo você está?

Nas aulas de pilates você vai aprender a controlar sua respiração, algo muito importante no momento do parto, além de ser imprescindível para estar tranquila e ciente de tudo o que ocorrer. Você poderá trazer o seu filho ao mundo e controlar o seu corpo para que assim seja.

2. Vai fortalecer os músculos o que ajudará no parto

Quando se faz pilates, os movimentos são especialmente no abdômen, nos músculos do assoalho pélvico e nos músculos das costas. Estes músculos são importantes para manter uma boa postura, mas também para trabalhar melhor no momento das contrações, as aulas de pilates vão ajudar a fortalecê-los.

Fazer pilates te ajudará a ter um parto com menos dor

Todos os músculos que são trabalhados nas aulas de pilates são fortalecidos para fazer o trabalho de parto. Por exemplo, com os músculos do abdômen você poderá lidar com as contrações, seus ossos e músculos estarão mais flexíveis e, portanto, menos propensos a sofrer no momento de dar a luz.

Ao fortalecer a base pélvica você também poderá controlar melhor sua bexiga e tudo o que rodeia esta área, podendo ter mais controle durante o parto.

Praticar pilates vai te ajudar a dar à luz ao seu filho. Experimente e verá que funciona.

Pilates na Gravidez