Benefícios de comer chocolate na gravidez

Benefícios de comer chocolate na gravidez

.. comentário


Quando uma mulher está grávida é provável deseje alguns alimentos, é a forma que o corpo tem de dizer à mulher que precisa satisfazer algumas deficiências nutricionais. Mas muitas vezes esses desejos se tornam uma desculpa para desfrutar de alguns alimentos, que talvez se não estivesse grávida não comeria. Um exemplo de desejo que se repete com muitas grávidas é sem dúvida o de comer chocolate.

Mas o chocolate não é um capricho que você precisa resistir demais, já que comer chocolate pode ser bom para a sua saúde, para a saúde de seu bebê e para que ambos desfrutem ao mesmo tempo desta autêntica iguaria. Existem pesquisas que mostraram que o consumo de chocolate na gravidez ajuda a melhorar a função placentária e a diminuir o risco de pré-eclâmpsia. Confira agora alguns benefícios de comer chocolate na gravidez.

Um chocolate diariamente

O chocolate pode ter um impacto positivo na placenta e no crescimento do feto, por isso é recomendado comer chocolate na gravidez diariamente . Mas claro que não é pra comer uma barra de chocolate por dia, longe disso. O chocolate aconselhado é o chocolate preto (quanto mais puro, melhor) mas sem excessos.

Boa pressão arterial

Uma mulher grávida pode ter a pressão arterial alta ou baixa, já que nos primeiros meses de gravidez a pressão arterial pode ser alterada já que o coração tem que bombear com mais força. A hipotensão e a hipertensão são comuns. Com o chocolate poderá mantê-la regularmente já que o cacau tem o poder de dilatar os vasos sanguíneos do coração e a pressão arterial diminui e em grandes quantidades pode aumentar a pressão arterial (no caso de você ter pressão arterial baixa).

Seu bebê ficará mais feliz ao comer chocolate

Há estudos que afirmam que o chocolate pode afetar o comportamento de um bebê. As mulheres grávidas que comem chocolate têm mais probabilidades de dar à luz a bebês mais felizes e alegres. Tudo isso é graças à feniletilamina, que é transmitida da mãe para o bebê no útero.

O chocolate contém antioxidantes

O chocolate é rico em flavonoides que têm poderosos antioxidantes. As mulheres que comem chocolate vai beneficiar das propriedades antioxidantes dos flavonoides, especificamente na melhoria da imunidade. Também pode lutar contra certos tipos de câncer e ajudar o sistema cardiovascular.

Pode prevenir enfermidades do coração

O chocolate preto tem capacidades para prevenir as enfermidades do coração e isso pode ser atribuído às propriedades antioxidantes. Como regra geral, quanto maior for a qualidade do chocolate e mais escuro for, melhor será para as mulheres grávidas e para cuidar do seu coração e o do seu bebê.

Reduz o estresse

O chocolate também ajuda as grávidas a reduzir o estresse seja por qual for o motivo. O chocolate é reconfortante e pode melhorar o humor de uma mulher grávida (e de qualquer pessoa). No entanto, se você se exceder demais comendo chocolate pode ser prejudicial ao invés de ser benéfico.

É importante as mulheres grávidas consumirem chocolate com moderação. O ideal é comer um quadradinho de chocolate preto por dia e controlar o peso com uma dieta equilibrada e tendo em conta o exercício que pode ser realizado a cada dia. Estar grávida não é sinônimo de comer tudo o que quiser, porque pode contrair sérios problemas de saúde.