As melhores dicas de amamentação

As melhores dicas de amamentação

.. comentário amamentação, como amamentar


O belo desafio de ser mãe chegou e com ele a lactação. A amamentação tem muitos benefícios para o nosso bebê e também para nós… No entanto, amamentar é um desafio, por isso hoje contaremos as melhores dicas de amamentação.

1. A prática trás a perfeição

As melhores dicas de amamentação
Talvez no começo você não saiba qual é a melhor maneira de amamentar, a posição, a hora, a frequência. No entanto, mediante a prática e a ajuda profissional você vai conseguir encontrar a maneira perfeita de alimentar seu bebê e criar uma conexão única e extremamente agradável.

2. Dê tempo ao tempo

As melhores dicas de amamentação
Os primeiros dias de amamentação podem não ser totalmente perfeitos. Você não deve deixar as dores e a inexperiência te desanimar.

O processo de adaptação é lento e pouco a pouco as dores vão desaparecer. Com o tempo você encontrará a maneira perfeita para alimentar seu bebê, sem dores e com muitíssima alegria.

3. Não se surpreenda se doer nos primeiros dias

As melhores dicas de amamentação
Durante as primeiras semanas, a amamentação pode ser dolorosa, não se assuste. É temporário, você verá que seus seios vão se acostumar e não vai doer mais como no início.

4. Hidratar os mamilos

As melhores dicas de amamentação
Para cuidar de seus mamilos recomendamos que use cremes hidratantes específicos ou azeite de oliva. Tanto os cremes como o azeite não prejudicará seu bebê e te ajudará a cuidar da delicada pele de seus mamilos.

5. Alimentação saudável

As melhores dicas de amamentação
Uma alimentação saudável não só irá ajudar o bebê, mas também a nós mesmas. Através do leite maternal trazemos ao nosso bebê uma grande quantidade de nutrientes, mas devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada para que nosso corpo esteja saudável e assim ter uma grande quantidade de energia para desfrutar e cuidar do bebê.

6. Hidratar-se

As melhores dicas de amamentação
Água, sucos de frutas, leite… Ingerir muitos líquidos ajudará a mantê-la hidratada. Tente evitar consumir muito café, pois pode interferir no sono do seu bebê.

7. Não tenha vergonha de alimentar seu bebê em público

As melhores dicas de amamentação
O mais importante para toda mãe é alimentar o seu bebê corretamente. No entanto, muitas mulheres têm vergonha de amamentar em público. Acabe com essa vergonha!

Pode levar consigo uma manta para manter a sua privacidade e a de seu bebê, mas é algo extremamente comum que não deveria se preocupar. A amamentação é algo bonito e você não deve limitar-se por medo ou vergonha.

8. Criar um canção em sua casa para a amamentação

As melhores dicas de amamentação
É aconselhável criar uma canção em sua casa, onde você pode relaxar e desfrutar plenamente o seu bebê.

Essas dicas vão ajudá-la a desfrutar ainda mais essa dádiva que é ser mãe e de amamentar seu bebê. Você não acha que é uma conexão única? As dicas de amamentação para as mamães farão uma conexão inesquecível e perfeita.

DICAS PARA UMA AMAMENTAÇÃO CORRETA