9 coisas sobre os recém-nascidos

9 coisas sobre os recém-nascidos

.. comentário dicas sobre recém nascido, recém nascido


Os bebês são vulneráveis, mas a natureza é sábia e não deixa nada ao acaso…

Normalmente, isso acontece com as mães de primeira viagem. É normal, porque por não ter passado pela experiência de ter um bebê recém-nascido antes, muitos medos surgem.

E é por isso que hoje vamos falar 9 coisas sobre os recém-nascidos, pois talvez seja uma das coisas que você está pensando nesse momento.

9 coisas sobre os recém-nascidos

1. Aquele pequeno buraco chamado fontanela ou moleira

9 coisas sobre os recém-nascidos
Encontra-se praticamente no meio da cabeça do bebê e na parte superior. Geralmente provoca medos, porque dizem que até que se feche é uma área muito delicada.

No entanto, você não deve ter medo, porque esta abertura não implica risco quando se toca com normalidade. Você perceberá que muitas vezes pulsa, porque ali se encontram os vasos sanguíneos do cérebro.

2. A lanugem e seu rosto

9 coisas sobre os recém-nascidos
Depois de passar nove meses no útero, o bebê nasce com cabelos finos que vai cair em breve e lanugem. E pode ser que talvez seu rosto não seja muito simétrico, devido à força que foi submetido durante o parto, mas não se preocupe, em poucos dias tudo será muito normal.

3. Não molhar o cordão umbilical

9 coisas sobre os recém-nascidos
Recomenda-se não molha-lo, porque a ideia é que se seque para que se caia naturalmente. Por isso os primeiros dias são convenientes usar uma esponja para ter um controle das partes do corpo que serão molhadas durante o banho e evitar molhar o cordão umbilical.

4. Os bebês não riem

9 coisas sobre os recém-nascidos
É normal, mesmo depois dos seis meses de idade, os bebês raramente riem ou emitem algum gesto de satisfação.

5. Como saber se estão bem alimentados

9 coisas sobre os recém-nascidos
A melhor maneira de saber é controlando o seu peso. Depois de perder algumas gramas ao nascer, o bebê deve recuperar esse peso e supera-lo logo na segunda semana e também evacuar normalmente entre uma e duas vezes ao dia.

6. Desfrute do ar livre com seu bebê

9 coisas sobre os recém-nascidos
Não precisa se trancar em casa, basta tomar as precauções necessárias e comuns, como a de não deixar ninguém toca-lo sem lavar as mãos ou evitar levá-lo onde há pessoas doentes ou expô-lo ao sol durante horas e sem nenhuma proteção.

7. Quanto tempo deve dormir um bebê

9 coisas sobre os recém-nascidos
Nos primeiros meses, ele vai acordar a cada duas ou três horas para mamar, por isso é difícil que tenha um sono contínuo. Mas é necessário que durma por um tempo de 6 a 8 horas. Tente não deixa-lo dormir muito durante o dia para dormir mais durante a noite.

8. É normal que chorem muito

9 coisas sobre os recém-nascidos
Isso é algo natural em recém-nascidos e durante os primeiros meses de vida. Pensa que o bebê não tem outra forma de comunicação para dizer que está com fome, algo dói, tem necessidade de mudar a fralda, etc…

9. A pele torna-se seca

9 coisas sobre os recém-nascidos
Nos primeiros dias após o nascimento, a pele do bebê é geralmente normal, mas depois de um tempo e por causa de fraldas molhadas e contato com a urina, a pele pode tornar-se seca. Basta aplicar um creme hidratante hipoalérgico, de qualquer maneira consulte um pediatra.

Os primeiros meses com um recém-nascido é difícil. São poucas horas de descanso, menos horas para compartilhar com o marido, amigos, aprender coisas novas… Não é fácil, mas certamente o amor que sentirá pelo seu filho vai fazer o tempo passar muito rapidamente e valer muito a pena cada esforço.

Tem alguma outra curiosidade de recém-nascido para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.


  • os recem nascidos se tranca
  • beleza recém-nascidos