6 dicas para um chá de bebê em casa

6 dicas para um chá de bebê em casa

.. comentário chá de bebe, lembrancinhas de chá de bebe


Um dos momentos mais importantes quando tem um bebê a caminho, é o chá de bebê. Se você estiver grávida, provavelmente já pensou em como gostaria de dar boas vindas a seu filho ou filha.

Se preferir fazê-lo em casa, seja por comodidade ou economia, aqui daremos 6 dicas para um chá de bebê em casa para você se inspirar para organizar e deixar tudo perfeito para esse dia tão importante.

Dicas para um chá de bebê em casa

1. Prepare-se com tempo

6 dicas para um chá de bebê em casa
A principal vantagem de fazer o seu chá de bebê em casa é que você pode escolher a data de sua preferência, sem depender da disponibilidade de um salão ou restaurante.

Portanto, escolha o dia com antecipação e organize tudo devagar, com calma e sem pressão. O ideal é que seja durante o último trimestre da gravidez, mas não muito perto do final, para que você se sinta confortável e tranquila.

2. Decore a seu gosto

6 dicas para um chá de bebê em casa
Outra grande vantagem é que você não precisa investir muito tempo e dinheiro para decorar o espaço para a festa, mas pode aproveitar para fazer a seu estilo.

Por exemplo, em vez de os tradicionais desenhos de cegonhas e bebês, você pode decorar com flores e balões de suas cores favoritas. Inclusive, em vez dos tradicionais jogos, você pode organizar uma festa a fantasia ou fazer um dia de ‘’spa’’ em casa com suas amigas.

3. Convide apenas aqueles que você realmente quer perto de você

6 dicas para um chá de bebê em casa
Em eventos como este, é muito comum que na lista de convidados inclua pessoas com quem sente algum compromisso, companheiros de trabalho, vizinhos ou amigos de seu marido.

Trata-se de uma celebração muito pessoal, que será em casa. Portanto, é melhor convidar quem você realmente queira perto de você e com quem você se sinta confortável compartilhando este momento especial.

4. Faça um menu simples e variado

6 dicas para um chá de bebê em casa
Uma das coisas mais caras em toda celebração é a comida e se você se concentrar em preparar grandes pratos, é provável que acabe gastando muito.

Uma opção é fazer sanduíches ou aperitivos e servi-los em bandejas para que cada pessoa possa tirar o que quiser. Podem ser saladas, sanduíches ou mini-baguettes, algum tipo de massa ou batatinhas de diferentes sabores.

Outra alternativa é pedir a seus convidados para que levem algum lanche para contribuir com a celebração, com certeza eles terão prazer em colaborar e com isso você terá a certeza que a comida vai agradar a todos.

5. Pense nas outras mamães

6 dicas para um chá de bebê em casa
Se você tem várias amigas mamães, é provável que elas levem as crianças. Sendo assim, uma boa ideia é criar um espaço especialmente para eles, seja um tapete cheio de brinquedos ou revistinhas com contos para colorir.

Desta maneira, os pequenos estarão entretidos e suas mamães terão a oportunidade de se divertir e compartilhar com você suas experiências e recomendações.

6. Personalize as lembranças

6 dicas para um chá de bebê em casa
Tire um pouco de tempo para decidir o que você quer dar a seus convidados como um agradecimento por seus bons desejos para você e seu bebê. Depois de escolher, escreva uma carta para cada pessoa, dizendo por que ela é especial e o quanto a presença dela é importante para você nesta celebração. Suas convidadas se sentiram especiais e saíram muito felizes de sua casa.

Essas são nossas dicas para um chá de bebê em casa. Tem alguma outra? Compartilhe conosco nos comentários.

9 dicas para fazer um chá de bebê barato


  • 9 dicas para fazer um chá de bebê barato
  • decorações simples para chá de bebê menino
  • que lugar da casa decorar para um cha de bebe
  • decore em casa chá de bebê
  • como organizar festa de boas vindas de um bebe em casa