6 brincadeiras antigas para ensinar a nossos filhos

6 brincadeiras antigas para ensinar a nossos filhos

.. comentário brincadeiras antigas, brincadeiras de antigamente


Muitas vezes sonhamos em voltar à nossa infância e desfrutar de todos os jogos que nos faziam tão feliz. Onde cada dia de jogo era uma aventura sem fim. E, agora, o melhor que podemos fazer é ensinar nossos filhos, porque muitas dessas brincadeiras antigas que nós adultos brincávamos em nossa infância, são muito fáceis de reviver.

Para isso não precisa gastar dinheiro, você só precisa de um espaço amplo ao ar livre e muita vontade de se divertir. A geração dos nossos filhos é muito acostumada à tecnologia e comodidade, mas certamente você vai surpreendê-los provando o quanto é fácil se divertir sem a necessidade de um dispositivo eletrônico.

Aqui estão 6 brincadeiras antigas para ensinar a nossos filhos.

Brincadeiras antigas

1. Corda

Para este divertido jogo só precisa de uma corda longa. Você também precisa de duas pessoas para segurá-la em ambos os lados. Não há limite de pessoas que podem participar, enquanto elas vão movendo a corda, os participantes podem entrar e sair brincando. Um jogo muito antigo e divertido.

2. Brincando

Para este jogo que em muitos lugares é chamado de peregrinação você só precisa desenhar diferentes quadros de 1 a 10 no chão. Com uma pedra bloquear um dos quadros. Na hora de pular pode tocar em todos, exceto no bloqueado. Muito divertido!

6 brincadeiras antigas para ensinar a nossos filhos

3. Esconde-esconde

Uma pessoa contará até 30 (por exemplo) com os olhos fechados até que todos os participantes estejam escondidos e será encarregado de buscar todos. Quem se escondeu será “salvo”, uma vez que chegar ao ponto de partida da contagem. A pessoa que não conseguir chegar é a que vai ser a próxima a fazer a contagem.

4. Jogos de mesa

Sem nenhum tipo de tecnologia envolvida, os jogos de mesa são a opção ideal para compartilhar com seus filhos casa. Escolha o seu jogo favorito e ensine seus filhos, você vai se surpreender com o entusiasmo dele descobrindo coisas novas.

5. Pipa

Não há sensação mais linda do que vê-los voar! Faça uma pipa e aprecie seu pequeno brincando (voando) seja na praia ou no parque. Você precisa encontrar um local que ofereça vento constante e muito espaço.

6 brincadeiras antigas para ensinar a nossos filhos

6. Canguru

Usam-se sacos para fazer uma competição de saltos. Organize todos os pequenos e estabeleça uma meta. Os saltos do canguru são uma atividade bastante ativa que ajuda a queimar energias e os divertirá ao mesmo tempo.

Certamente você será transportada instantaneamente para sua infância com estes jogos clássicos e cheios de muita diversão.