5 táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos

5 táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos

.. comentário


Educar os filhos é uma tarefa difícil. Nos tempos de hoje onde há tanta distração e tecnologia, é um desafio cada vez mais complicado estabelecer a disciplina em casa. No entanto, este é um papel extremamente importante para ajudar a desenvolver o caráter o nossos filhos.

O bom comportamento e uma disciplina excelente é algo que os ajudará muito no futuro. Existem maneiras que você pode estabelecer sem ter que usar as famosas palmadas ou algum tipo de violência. Confira agora 5 táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos.

Táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos

1. Não fazer nada

Muitas vezes é necessário que seus filhos percebam as consequências de seus atos. Sempre e quando não envolver uma situação perigosa, por exemplo, pular de um degrau alto ou atravessar a rua sem olhar para os lados. Aos poucos, eles entenderam que necessita ter um cuidado extra.

2. Use a lógica

Para que consigam o que querem, precisam provar que são capazes de ter responsabilidades. Por exemplo, se querem usar a bicicleta, precisam usar o seu capacete e joelheiras. Além disso, aprender a compartilhar os brinquedos.

5 táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos

3. Quando você fizer isso…

Em vez de estabelecer toda uma discussão tentando convencer os filhos que eles devem escovar os dentes, melhor dizer o seguinte: “Quando você começar a escovar os dentes de forma adequada vou estar segura de que está pronto para comer coisas com açúcar”.

4. Escute-os

É importante que seus filhos sintam que você pode ouvi-los. Muitas vezes, o mau comportamento que pode ser tomado devido a um problema que eles estão passando. Sentar e ouvi-los são as melhores coisas a fazer.

5. Um abraço

Um abraço é terapêutico. Pense, quantas vezes nos deram um abraço e nos sentimos incrivelmente bem. Demonstre o amor a seus filhos, abraçando-os todos os dias.

5 táticas eficazes para ajudar você a disciplinar seus filhos

Hoje em dia as crianças já nascem com uma imensa inteligência e são capazes de compreender muitas coisas. Por isso, sentar e conversar, fazer com que eles se sintam amados e respeitados é sempre a melhor opção.