Usos e propriedades da argila verde para o cabelo

Usos e propriedades da argila verde para o cabelo

.. comentário


A argila verde é um dos ingredientes mais utilizados em questões de beleza. Embora seja perfeita para a pele é também para o nosso cabelo. Então, se você busca um cabelo mais saudável e brilhante, todos os cuidados são poucos.

Não é apenas uma questão de ver o cabelo em si saudável, mas também algo que deve começar desde o couro cabeludo. O seu cuidado é muito importante, pois determina se o cabelo pode continuar a crescer da melhor maneira possível. Hoje, com os usos e propriedades da argila verde para o cabelo atingiremos nossos objetivos. Quer conhecer as suas propriedades e como elaborar uma boa máscara? Bem, não perca o que segue.

O que é a argila verde?

Certamente você já associou que a argila é uma espécie de lama. Sim, a argila é um mineral que nos dará inumerosas vantagens em questão de beleza. Você pode encontrá-la tanto verde, vermelha e branca. Embora hoje vamos nos concentrar na verde que é uma das mais utilizadas. Além disso, é necessário comprá-la em pó e você consegue encontrá-la em lojas de beleza ou ervanários.

usos-e-propriedades-da-argila-verde-para-o-cabelo1

Quais são as propriedades da argila verde?

A argila conta com magnésio e potássio como dois dos seus principais ingredientes. Além disso, podemos dizer que é anti-inflamatória e desintoxicante. Também tem um alto poder de hidratação e regeneração, seja qual for o tipo de cabelo que você tem. O deixará limpo em profundidade e com uma sensação muito agradável. O que mais podemos pedir?

Como fazer uma máscara de argila verde para o cabelo

Depois de aprender um pouco sobre a argila e de listar suas propriedades principais, é a vez de falarmos sobre o desenvolvimento da máscara para o cabelo. Para isso, vamos reunir os seguintes ingredientes:

– Uma recipiente de madeira ou porcelana
– Argila em pó
– Água engarrafada
– Óleos (azeite de oliva, de amêndoa, de coco…)

usos-e-propriedades-da-argila-verde-para-o-cabelo2

O primeiro passo é levar cerca de quatro colheres de sopa de argila no recipiente. Vá adicionando um pouco de água e misture bem. O objetivo é obter uma pasta, por isso, tenha cuidado com a quantidade de água que adicionar para que saia tudo perfeito. Você pode adicionar algum óleo de sua preferência ou o suco de meio limão (caso seu cabelo seja oleoso).

Assim que você tiver a mistura pronta aplique sobre o cabelo. Para isso, é melhor que ela esteja um pouco úmida. Embora vá estendê-la por todo o cabelo, comece sempre pelo couro cabeludo. É nesta área que aproveitaremos para fazer uma leve massagem. Depois deixe descansar por cerca de 20 minutos. Após este tempo, remova com água bem quente. Graças a este tratamento, verá como os folículos ficaram mais fortes, por isso o cabelo crescerá mais forte e saudável.

usos-e-propriedades-da-argila-verde-para-o-cabelo3

Um tratamento como esse você pode realizar um par de vezes por semana. Assim, você garantirá a vitalidade do seu cabelo o mais rapidamente possível e, ao mesmo tempo, o reconstruindo. Além de todas as propriedades e vantagens mencionadas acima, devemos dizer que este tipo de argila será perfeito para as mulheres que têm problemas com caspa.

Não haverá nenhuma preocupação sobre se você tem o cabelo natural ou com tintura. Sem dúvida, este tipo de remédio é favorável ​​e recomendado para a beleza.

Você já usou máscara de argila verde no cabelo? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários.


  • argila verde com limao para os cabelos