Um corte de cabelo e várias ideias de penteados para copiar

Um corte de cabelo e várias ideias de penteados para copiar

.. comentário


Com um simples corte de cabelo podemos criar inúmeros penteados. Hoje vamos provar que cabelo curto não é nada chato, muito pelo contrário.

É uma das decisões mais complicadas em questão de beleza. Optar pelo cabelo curto é coragem de poucas, mas você vai ver que tem muitas vantagens. Uma delas é a comodidade, outra é o bom gosto e em terceiro lugar, a quantidade de idéias que você pode aplicar ao seu novo visual. Descubra-os! Um corte de cabelo e várias ideias de penteados para copiar.

Um corte de cabelo e várias ideias de penteados para copiar

Um corte de cabelo com vários penteados modernos

O cabelo curto tem muitas opções. Uma delas está na quantidade de penteados que podem ser feitos. Por outro lado, podemos também adicionar mechas ou tingir o cabelo para uma mudança mais radical na imagem.

Penteados com volume

um-corte-de-cabelo-e-varias-ideias-de-penteados-para-copiar1
Nos cabelos curtos podemos obter um volume muito favorecedor. Será ideal para um cabelo muito fino ou ligeiramente ondulado. Para conseguir, você terá que cortar o cabelo em camadas curtas. Assim, eles se concentraram na parte externa e superior da cabeça.

Se você quiser combinar o volume com um cabelo ligeiramente ondulado, terá que começar a trabalhar. Com apenas algumas ondas terá um penteado muito mais especial. Faça isso com uma chapinha ou com um babyliss do meio do cabelo até as extremidades.

Penteados assimétricos

um-corte-de-cabelo-e-varias-ideias-de-penteados-para-copiar2
É mais que frequente ver como os penteados assimétricos são um dos grandes exemplos para este tipo de corte de cabelo. Você pode provar deixar a área da lateral um pouco mais longa que a traseira. Deste modo, você também pode pentear o cabelo com um toque despenteado. Você não precisará se preocupar em colocar cada fio em seu devido lugar e isso te proporcionará muito mais tempo livre.

Outra das formas de sucesso é cortar o cabelo bastante curto, menos na parte da frente. Novamente terá um toque mais assimétrico. Faça uma franja lateral, deixando como protagonista a área mais curta. Conseguirá enquadrar seu rosto de uma maneira perfeita e se achará mais bela do que nunca. A base para terminar este tipo de penteado é dando um efeito despenteado.

Cabelo curto com mechas

um-corte-de-cabelo-e-varias-ideias-de-penteados-para-copiar3
Para as mulheres mais ousadas não é nada demais acrescentar um pouco de cor. Um vermelho intenso proporciona um estilo punk rock incrível. Por outro lado, para adicionar um pouco de luz ao seu rosto, nada como mechas ou reflexos. Dependendo do seu tipo de pele, você pode adicionar uma ou mais cores. Os castanhos são muito favorecedores assim como alguns tipos de ruivo.

Cabelo curto com franja

um-corte-de-cabelo-e-varias-ideias-de-penteados-para-copiar4
A franja, como sabemos, não pode passar despercebida. Por isso, se você tem cabelo curto, pode pentear o cabelo para frente. Desta forma, vai cobrir seu rosto com uma perfeita franja. Ou então pentear a franja na lateral e deixar o resto do cabelo despenteado, esse efeito despenteado e despreocupado caí muito bem.

Embora já faz algumas temporadas que o cabelo curto foi toda uma revolução, até hoje ainda segue muito presente. Então, se você ainda não decidiu-se por ele, talvez depois de ver todos esses exemplos, mude de ideia.