Truques para ter um cabelo mais longo

Truques para ter um cabelo mais longo

.. comentário


Certamente a grande maioria das mulheres sonham em ter um cabelo mais longo. É um dos grandes sonhos, mas às vezes não se cumprem. E isso pode ser devido a diversos fatores. O cuidado é algo básico para o nosso cabelo e para vê-lo sempre saudável.

Só desta forma, estaremos potenciando o seu crescimento. Um crescimento que pode ocorrer de forma mais rápida, se seguirmos boas orientações. É por isso que para desfrutar de ter um cabelo mais longo você não pode esquecer dos truques para ter um cabelo mais longo que vamos disponibilizar hoje aqui. São truques e soluções perfeitas com os quais você vai notar a grande mudança.

Truques para ter um cabelo mais longo

Corte de cabelo

Sim, cortar o cabelo é um dos primeiros gestos que temos que dar. Somente desta forma podemos começar do zero para poder conseguir um cabelo mais longo em questão de pouco tempo. Para isso, não só cortar as pontas, mas um pouco mais. Seu cabelo vai retornar com mais força e brilho. Algo básico para podermos seguir com o nosso plano. Uma vez que tenhamos dado um bom corte, temos que cortar as pontas a cada dois ou três meses.

Massagem no couro cabeludo

Para tentar estimular o crescimento do cabelo, devemos fazer certas massagens. Algumas massagens na área do couro cabeludo que irão melhorar a circulação do mesmo. Deste modo, tudo resultará em maior crescimento e com grande força. Você pode fazer as massagens a cada dois dias e outro não. E aproveitar e aplicar um óleo como o de lavanda ou o de amêndoas. Graças a eles, você conseguirá realizar movimentos suaves com as pontas dos seus dedos.

Proteínas e Ômega 3

Muitas vezes repetimos, mas é que a dieta também será um dos truques básicos para um cabelo mais longo. Nos pratos de cada dia necessitamos de mais proteínas. Estas podem ser encontradas tanto nas carnes brancas como no frango ou peru, assim como em ovos ou peixe. Os legumes e as nozes também serão primordiais. Além disso, os óleos graxos e Ômega 3 nos fornecem o necessário para o nosso cabelo.

Máscaras naturais

Para ter um cabelo mais longo e que cresça saudável, esqueça das máscaras de toda a vida. O melhor é optar pelas caseiras. Por que nada melhor do que cuidar do cabelo de forma natural. É por isso que as máscaras com mel ou iogurte, assim como com abacate ou aloe vera, nos trazem as melhores soluções para o cabelo. Sim, sem danificá-lo, apenas dando-lhe as vitaminas necessárias para vê-lo mais longo a cada dia.

Escova-lo

Não fazer isso com o cabelo molhado, mas sim com ele seco, é mais do que importante. Dizem que uma boa escovação também ajuda o cabelo a ter uma melhor aparência e, graças a isso, crescem muito mais. Dizem que se o escovarmos um par de vezes por dia, notamos seus efeitos muito antes. Sempre use uma escova com cerdas naturais.

Enxaguá-lo

Evite fazer isso com a água muito quente. O melhor é que o último enxágüe seja com água fria. É uma maneira perfeita de selar os folículos. Assim, estimulamos também o crescimento do cabelo. Portanto, a partir de agora será água quente e por último, fria.

Por último, mas não menos importante, é sempre aconselhável não usar no cabelo penteados muito apertados presos, uma vez que estragam muito o cabelo. Além disso, você deve beber muita água durante o dia e pouco a pouco notará as grandes mudanças.

COMO DEIXEI MEU CABELO COMPRIDO? DICAS PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO! 💗 Camilla Amaral