Truques para seu filho deixar as fraldas

Truques para seu filho deixar as fraldas

.. comentário deixar as fraldas, fraldas


Todas as crianças do mundo usam fraldas e todas as mamães do mundo sabem como nem sempre na hora de deixa-las é uma tarefa fácil. E se você está passando por uma situação semelhante a essa confira aqui alguns truques para seu filho deixar as fraldas.

Truques para seu filho deixar as fraldas

Não os repreenda

Deixar a fralda é muito difícil e estressante, além de ser desconfortável e ele não conseguirá nada se você ficar o repreendendo, porque ele vai achar que tudo que faz é errado e não vai querer repetir novamente. Portanto, seja paciente!

Sabemos que pode ser difícil porque pode acontecer que “a criança da Fulana tem dois anos e já deixou a fralda”, mas tenha em mente que cada criança é diferente e tem sua própria personalidade, não se apresse.

Tente com livros e imagens

Existem centenas de livros e até mesmo imagens na Internet, que servem para que as crianças compreendam o quão importante é ir ao banheiro e deixar a fralda. Para eles, saber que há outras crianças que estão passando pela mesma situação é muito importante.

Truques para seu filho deixar as fraldas

Tenha paciência

Isto é igual para todas as crianças, sempre levam muito mais tempo quando se trata de ir ao banheiro. Muitas crianças têm medo de ir ao banheiro. Mas, seja paciente, porque, eventualmente, eles acabam perdendo o medo e deixam a fralda definitivamente.

Como perceber que seu filho está pronto?

Há três coisas que você deve olhar com cuidado para ver se o seu filho realmente está pronto para deixar as fraldas. A primeira é se ele te avisa quando está sujo, porque isso é um bom sinal. Outra coisa que você deve considerar é se o seu filho se esconde toda vez que vai fazer xixi ou cocô, pois a privacidade quando vamos ao banheiro é muito importante (exceto quando somos mães e eles nos seguem até lá para pedir coisas) e terceiro, se está seca a fralda.

Muitas crianças quando estão prontas, avisam a suas mães que querem usar o penico ou o vaso sanitário.

Seu instinto de mãe vai dizer o que você deve fazer, porque, acredite ou não, todas as mães sabem como agir nestes casos. Uma boa dica é deixar a criança sem a fralda durante o dia. Começando com apenas 15 minutos e no dia seguinte ir aumentando o tempo. Chegará um momento em que a criança ficará três ou quatro horas sem utilizá-la. Durante esse tempo, você deve perguntar várias vezes “quer fazer xixi?” e quando disserem sim os acompanhe até o penico ou vaso sanitário.

Truques para seu filho deixar as fraldas

Deixar as fraldas por completo, será um alívio para o seu bolso e uma vitória para a criança.

Como você vê, não há muita ciência sobre a questão de abandonar as fraldas. Só requer paciência de sua parte porque, como tudo, leva tempo de aprendizado.


  • e errado deixar a fralda por muito tempo na crianca
  • truques para deixar as fraldas