Truques para fazer o esmalte durar mais

Truques para fazer o esmalte durar mais

.. comentário


Quantas vezes pintamos as unhas com todo o cuidado do mundo para depois de algumas poucas horas já vê-las com a pintura descascando, não é verdade? Isso é algo que acontece com todas, por isso, tome nota de todos os truques para fazer o esmalte durar mais tempo e desfrute de unhas impecáveis por muito mais tempo.

A partir de agora você pode fazer com que suas unhas durem muito mais tempo e assim não terá que passar o dia retocando ou deixar as unhas com partes sem o esmalte (o que esteticamente resulta muito feio). Evite esse aspecto descuidado das unhas é fácil graças a alguns truques para fazer o esmalte durar mais.

Como fazer o esmalte durar mais

Deixe a unha descansar

Entre esmalte e esmalte é sempre bom deixar a unha descansar. Isso a recupera e nos dá tempo para hidratá-la para que ela não quebre, já que às vezes o esmalte é danificado porque a unha quebrou. É bom deixar as unhas ao ar pelo menos dois dias para que recupere o seu brilho. Durante estes dias, devemos hidratá-la para que melhore. E se, ocasionalmente, deixarmos uma semana é ainda melhor.

Esmaltes de qualidade

Isso também é importante. Às vezes, fazemos de tudo para o esmalte durar mais nas unhas e o que falta é precisamente a qualidade. E nem sempre tem a ver com o preço. Prove várias marcas até encontrar a que é mais eficaz. Há empresas que têm um custo baixo e o esmalte é bastante durável. Além disso, hoje em dia existem os de longa duração, que podem durar até semanas intactos. Outra coisa a levar em consideração é não usar o esmalte expirado.

Lixe bem

Antes de pintar deve lixar bem suas unhas para que não quebrem. Deve lixar bem para que não cheguem a abrir em escamas levantando a unha e o esmalte.

Desinfecte e limpe a unha

Às vezes o que acontece é que caí na unha restos de óleos e substâncias e por isso o esmalte não se adere bem e se rompe antes. Então, antes de adicionar o esmalte deve desinfectar e limpar a unha. Lavar as mãos é bom, mas também podemos usar álcool para remover todos os vestígios das unhas. Assim, estará preparada para usar o esmalte sobre elas.

Base protetora

Antes de usar o esmalte de cor, o que você precisa fazer é passar uma base que proteja a unha e que também sirva para endurecê-la. Se você tem as unhas fracas isso irá ajudar a não quebrá-las tão facilmente. E se suas unhas são porosas impedirá que a cor se fixe sobre elas, protegendo-as.

Duas demãos de esmalte

O ideal para o esmalte durar muito mais é usar duas demãos. Mas essas camadas devem ser finas e também a primeira precisa secar completamente antes de adicionar a segunda. Hoje em dia existem produtos como sprays para secar mais rapidamente as unhas.

Top coat

Para terminar de pintar as unhas o melhor é utilizar um top coat que as proteja ainda mais. É fácil de encontrar em diversas marcas. Esta camada de top coat dá mais brilho e proteção a cor.

Nova camada

Para que suas unhas fiquem estupendas por mais dias, você sempre pode adicionar uma nova camada de top coat a cada dois dias. Isso as renovará e assim dará a elas mais brilho.