Truques para acabar com o cabelo oleoso

Truques para acabar com o cabelo oleoso

.. comentário


As pessoas que têm o cabelo oleoso, sabem que remover a oleosidade do cabelo não é uma tarefa fácil. Quando parece que podemos desfrutar de um cabelo bonito e com brilho, pouco tempo depois, já notamos toda aquela oleosidade indesejada.

Às vezes porque é um problema do cabelo, que vem devido a fatores genéticos e hormonais. Às vezes, porque o couro cabeludo produz mais sebo do que o habitual. E em alguns períodos, como a adolescência ou durante a gravidez e outras mudanças que podem ocorrer ao longo de nossas vidas. Se você deseja acabar com o cabelo oleoso, não perca os nossos truques para acabar com o cabelo oleoso que vamos revelar a seguir.

Por que tenho o cabelo tão oleoso?


Como já explicamos, essa não é uma pergunta que tem uma única resposta. Além dos problemas genéticos ou hormonais, que sempre afetam, há mais. Embora você não acredite, lavar o cabelo incorretamente pode ser um dos passos para termos cabelos oleosos. Usar produtos que o nosso cabelo não tolera ou lavar mais do que o necessário pode acelerar o processo. Isto porque muitos shampoos e condicionadores afetam o PH da pele. Sendo assim, devemos usar os produtos específicos para cabelo oleoso e lavá-lo um dia sim e outro não.

Como tirar a oleosidade do cabelo

Evite o calor

A água quente é uma das culpadas da produção de gordura. Então, sempre lave o cabelo com água fria. Se você não tolera a água fria, pode simplesmente usá-la no enxágüe final. Deste modo, obterá um cabelo mais brilhante e sedoso.

Não o escove

Embora saibamos que a escovação pode ser muito boa para o cabelo, neste caso nem tanto. O melhor é não escová-lo demais e nem muito pouco. Porque se o fizermos, estaremos estimulando as glândulas sebáceas.

Não o toque

Às vezes é quase inevitável e para muitas pessoas, um gesto incontrolável. Tocar no cabelo torna-se imprescindível quando estamos entediados ou nervosos. Devemos tentar não fazê-lo, porque isso deixa o cabelo oleoso.

Remédios caseiros para eliminar a oleosidade do cabelo

Talco

Para remover a gordura do cabelo nada como o talco. Basta você pulverizá-lo pela área das raízes. Então, penteá-lo para espalhá-lo e já verá grandes mudanças.

Suco de limão

Misture o suco de dois limões com dois copos de água. E com essa mistura faça o enxágüe final. Deixe descansar por alguns segundos e elimine com água. Lembre-se que o limão pode clarear um pouco o cabelo, se for exposto ao sol. Sendo assim, é aconselhável usar esse shampoo para cabelos oleosos durante a noite, quando já não for sair mais.

Ovo

Neste caso, precisamos misturar duas gemas com algumas gotas de suco de limão. E aplicar sobre o cabelo húmido. Deixar agir alguns minutos e retirar com água fria. Repetir o processo uma vez por semana.

Vinagre de maçã

Nós não poderíamos esquecer do vinagre de maçã. Além de eliminar a gordura, ele também fornece maciez e brilho aos cabelos. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água fria. Aplique como um último enxágue e pronto.