Truques infalíveis para uma boa manicure caseira

Truques infalíveis para uma boa manicure caseira

.. comentário


Fazer as unhas em casa é cada vez mais comum, pois nem todo mundo deseja ficar indo continuamente em algum lugar para fazer as unhas se pode fazê-las em casa. Além disso, há cada vez mais tutoriais e produtos que nos ajudam a fazer isso de maneira muito fácil.

Para conseguir uma boa manicure caseira você precisa saber quais são os passos a seguir e também alguns cuidados e truques que deve considerar. E se você gosta de nail art, a coisa se complica, mas com um pouco de prática poderá conseguir grandes resultados. Confira abaixo truques infalíveis para uma boa manicure caseira.

Truques infalíveis para uma boa manicure caseira

Prepare o material
truques-infaliveis-para-uma-boa-manicure-caseira1
Se há algo que você tem que ter com antecedência nestes casos é o material para fazer as unhas. Você deve ter produtos para cuidar das mãos e das cutículas, esmaltes nas cores que você gosta, removedor de esmalte, bolas de algodão e cortadores de unha. Outras coisas que você pode necessitar são os materiais para fazer nail art, como pincéis finos, esponjas ou adesivos para fazer desenhos nas unhas. E se você quiser unhas de gel em casa, deve ter a lâmpada UV para poder secá-las. Se você não quer se esquecer de nada, faça uma lista com todo o material que você vai precisar para tê-los na hora de fazer as unhas.

Prepare as mãos
truques-infaliveis-para-uma-boa-manicure-caseira2
As mãos devem ser cuidadas diariamente e devemos usar hidratante e evitar trabalhar sem luvas para que elas não estraguem. Antes de fazer as unhas as mesmas devem estar hidratadas, mas também devemos cuidar das cutículas. Para elas há óleos e cremes específicos, que nos ajudam a removê-las e não deixá-las com uma aparência ruim.

As unhas devem ter a forma e o tamanho adequado. Se você deseja as unhas curtas, longas, pontiagudas ou quadradas. Dar-lhes a forma é questão de usar cortadores de unha e lixas para o efeito desejado. Este passo é essencial antes de usar qualquer tipo de esmalte sobre elas.

Manicure caseira duradoura
truques-infaliveis-para-uma-boa-manicure-caseira3
Se há algo que muitas mulheres se queixam é o pouco que dura uma manicure caseira. O esmalte lasca e somos obrigadas a repetir de novo todo o processo. Pois bem, hoje em dia há esmaltes de qualidade que duram muito mais tempo. No entanto, se quisermos ver as unhas intactas, pelo menos, uma semana ou duas, o ideal é optar por unhas de gel. Existem esmaltes de gel que não necessitam necessariamente da lâmpada UV para secar. São esmaltes que são mais duráveis ​​do que os esmaltes habituais. Esta alternativa requer menos inversão e a manicure dura bastante, por isso é uma ótima opção se você deseja ter unhas perfeitas durante toda a semana.

Descobrindo o nail art
truques-infaliveis-para-uma-boa-manicure-caseira4
Embora possa parecer muito difícil pelos tutoriais impressionantes que encontramos na internet, por vezes, a verdade é que você pode começar a explorar o mundo do nail art para obter uma manicure caseira muito mais divertida. Os adesivos podem ajudar a fazer listras e formas nas unhas com outras cores e os pincéis para fazer desenhos. Comece com desenhos mais fáceis e descobrirá que pode começar a fazer coisas muito bonitas.


  • passos para boa manicure
  • manicure caseira