Truques de maquiagem para os olhos

Truques de maquiagem para os olhos

.. comentário


Maquiar a área dos olhos é geralmente uma das mais difíceis. No entanto, sempre podemos encontrar algumas dicas de maquiagem e ideias para que isso seja um pouco mais fácil a cada dia. Se dominarmos a maquiagem dos olhos, teremos a parte mais difícil de tudo feita.

Além disso, complica ainda mais quando falamos do delineador, já que fazer a linha perfeita em ambos os olhos, com um estilo semelhante e sem sair nada errado é bem difícil. Mas, hoje vamos disponibilizar truques de maquiagem para os olhos e assim tornar a vida das mulheres muito mais fácil na hora da maquiagem.

Truques de maquiagem para os olhos

Use uma pré-base

Se você quer que a sombra e o restante da maquiagem dure por mais tempo, deve utilizar uma pré-base ou primer. Depois de limpar o rosto, use uma pré-base, ela serve para fixar melhor a maquiagem e fazer a mesma durar mais. Tanto no rosto como nos olhos uma pré-base é fundamental, não apenas para fixar a maquiagem, mas também para deixar a pele com um tom mais uniforme. A pré-base é facilmente aplicada na área da pálpebra e faz toda a diferença.

Comece com tons básicos e claros

Se você ainda não sabe lidar muito bem com as sombras, é melhor começar pelos tons mais básicos e claros. Assim, poderá ir melhorando com a prática. Os olhos esfumados são os mais complicados, porque são sombras escuras e devem ser muito bem aplicadas e esfumadas para eliminar o excesso de marcação dos olhos. É sempre bom aplicar uma tonalidade mais clara no osso abaixo da sobrancelha.

Utilize os pincéis necessários

Os pincéis podem atrapalhar se você utilizar os inadequados, porém, se você utilizar os adequados e necessários pode te ajudar e muito na hora de aplicar a maquiagem. Por exemplo, um pincel para aplicar sombra, um de precisão para áreas mais específicas, um chanfrado para aplicar o delineador em gel, etc. Existe um tipo de pincel para cada função. Aconselhamos você a comprar um kit com os mais básicos e ficar servida para qualquer ocasião.

Dicas de delineado

O delineador é sempre o vilão para as iniciantes e um bom truque é utilizar o delineador em gel. Pois pode ser aplicado pouco a pouco e, portanto, torna tudo mais fácil. Você pode usar uma folha para fazer a linha do delineado, uma fita adesiva ou até mesmo uma caneta, qualquer coisa que te ajude a deixar seu traço reto. Hoje em dia também existe no mercado da beleza moldes de delineado que você pode comprar para facilitar a sua vida.

Dicas de cílios

Para que os cílios se pareçam mais grossos aplique uma vez sua máscara de cílios e depois aplique um pouco de pó compacto ou translúcido e volte a aplicar a máscara de cílios. Isso dará muito mais volume e ao mesmo tempo fará durar muito mais tempo.

Defina suas sobrancelhas

Quanto às sobrancelhas, sabemos que se tornaram essenciais na maquiagem. Você pode utilizar um lápis um tom mais claro do que suas sobrancelhas para ir definindo-as pouco a pouco. O truque é sempre ir praticando e evitar excesso para que o efeito seja o mais natural possível. Hoje em dia também existe no mercado moldes para definir as sobrancelhas.

3 TRUQUES DE MAQUIAGEM COM COLHER (CÔNCAVO, DELINEADO, RÍMEL)


  • imagens lindas de de como aprender se maquia