Truques de beleza que aumentam a atração

Truques de beleza que aumentam a atração

.. comentário


Sabemos que não existe um único ideal de beleza. Seu significado muda dependendo da percepção de cada pessoa, por isso podemos dizer que a beleza é um dos conceitos mais relativos e subjetivos.

Houve diversas pesquisas científicas focadas, por exemplo, ao estudar a relação entre a maquiagem e a percepção de homens e mulheres sobre seu uso, se detectou certos padrões estéticos que vamos revelar a seguir. Confira segundo a ciência, esses truques de beleza que aumentam a atração.

Truques de beleza que aumentam a atração

1. Pele uniforme

Uma das maquiagens consideradas como “básica” e que não pode faltar em qualquer nécessaire feminina é a base. Segundo o Dr. Bernhard Fink, professor da Universidade de Göttingen “a coloração da pele e sua topografia afetam de maneira significativa a percepção das pessoas. Esses fatores determinam se uma pele é atraente, saudável e jovem”. É por isso que a maquiagem funciona: as bases dão a impressão de uma pele uniforme, sem imperfeições. Fink afirma que a maquiagem, neste sentido, potencia sinais de juventude, disponibilidade sexual e fertilidade.

2. Lábios vermelhos

A pesquisa mostrou que os rostos das mulheres são mais atraentes perto da ovulação e não apenas para os homens, mas para as próprias mulheres. Neste momento do ciclo aumentam os níveis de estrogênio em comparação com os da progesterona. Esta alteração hormonal provoca mudanças nas tonalidades da pele do rosto, por exemplo, os lábios ficam mais vermelhos o que os deixa mais atraentes.

Estas investigações também apontam que, em geral, as mulheres tendem a ter uma cor mais escura na área dos olhos e na boca em comparação com os homens que têm o mesmo tom de pele. Então, quando as mulheres pintam os lábios de vermelho ficam mais atraentes, porque esta cor marca ainda mais sua diferença com o sexo oposto.

3. Zero excesso

Pesquisadores da Quarterly Journal of Experimental Psychology realizou um estudo que mostrou a alguns homens e mulheres uma certa quantidade de fotos de mulheres com diferentes “graus” de maquiagem. Este ponto é particularmente interessante: as mulheres que participaram do estudo pensou que os homens iam escolher aquelas que estivessem usando mais maquiagem, mas não foi isso que aconteceu. Isto significa que a maioria dos homens se atraem mais pelas mulheres que usam menos maquiagem e inclusive as próprias mulheres.

Em suma, o uso de produtos cosméticos não deveria ser uma imposição para ninguém, mas simplesmente uma opção (como muitas famosos já demonstraram).

A beleza deveria ser um conceito com o qual nos permitimos jogar. Alguns preferem um pouco de maquiagem, outras um pouco menos e outras absolutamente nada. Está em nós respeitar as visões de beleza das demais pessoas e ser fiéis também aos nossos desejos verdadeiros. Mas uma coisa é certa: todas as mulheres são lindas. Com ou sem maquiagem.

O que você achou desses truques de beleza que aumentam a atração que a pesquisa revelou? Interessante, não é?