Truques caseiros para remover os cravos

Truques caseiros para remover os cravos

.. comentário


Remover os cravos nem sempre é fácil. Lembre-se que aparecem porque os poros ficam obstruídos. Isso ocorre porque as glândulas sebáceas transpiram de uma forma mais intensa. Sendo assim, todos nós podemos nos ver nesta situação e ter pontos negros tanto no rosto como em partes do corpo.

É bastante anti-estético, não vamos negar. Além disso, nem sempre têm uma relação direta com a acne que todos conhecemos. Simplesmente, como já mencionamos, é por um acúmulo de gordura, por isso temos que começar a resolver o problema, certo? Como? Com truques caseiros para remover os cravos rapidamente.

Truques caseiros para remover os cravos

Esfoliação para remover os cravos

Um dos pontos básicos para eliminar os cravos é a limpeza da pele. Como deve ser uma limpeza bastante intensa e profunda, entra em jogo a chamada esfoliação. Você pode fazê-la uma vez por semana para não judiar muito da pele. Embora há muitos produtos no mercado para isso, você sempre pode optar por fazer o seu próprio esfoliante caseiro. Para isso, basta fazer uma espécie de pasta com bicarbonato de sódio e algumas gotas de suco de limão. Uma vez feita a mistura, temos que em primeiro lugar umedecer a pele e, em seguida, aplicá-la. Sim, sempre fazendo movimentos circulares.

Tratamento com clara de ovo para remover os cravos

Certamente você já ouviu falar dela. Claro, não é para menos, porque se trata de outro dos remédios mais eficazes. Então temos que levá-la em conta. Neste caso, se trata de aplicar a clara do ovo pela área afetada. Por isso, coloque um lenço de papel sobre ela e depois uma nova camada de clara de ovo. Aguarde alguns minutos até secar completamente. Só desta forma vai endurecer. Uma vez passado o tempo, retire a máscara e limpe o rosto com água. Verá como os cravos dirão adeus.

Máscara com iogurte para eliminar os cravos

Na grande maioria dos tratamentos, o iogurte é um dos grandes ingredientes. Neste caso, vamos misturar um iogurte natural com alguns ramos de salsa e um pepino pequeno. Colocar tudo no liquidificador até obter uma pasta. Aplicar sobre o rosto, deixar cerca de 15 minutos atuando, em seguida, retirar com água.

Banhos de vapor para o rosto

Se falamos de truques caseiros para acabar com os pontos negros, está claro que os banhos de vapor são uma das melhores recomendações. É claro que, neste caso, o melhor é fazer a noite para depois a pele poder descansar por mais tempo. Já que depois do procedimento, geralmente acabamos com o rosto vermelho e, por isso, não é bom fazer pela manhã, que é quando ainda temos que sair de casa. Você só tem que ferver uma panela com água. Colocar o seu rosto sobre o vapor, mas com muito cuidado para não se queimar. Cobrir a cabeça com uma toalha e ficar alguns minutos nessa posição. O vapor vai amolecer os poros e será mais fácil de limpar. Com algumas bolas de algodão você conseguirá removê-los. Tente não apertar demais, pois assim, poderá provocar marcas. Alguns vão sair quase sozinhos e será porque a pele amaciou.

Gelatina e leite para a pele

Este novo truque é muito simples. Você só precisa de duas colheres de sopa de leite e uma colher de sopa de gelatina. Aquecer os ingredientes durante cinco segundos. Você tem que fazer uma pasta, então talvez possa precisar de um pouco mais de gelatina. Uma vez pronta, pode aplicá-la sobre a área com cravos. Deixar agir cerca de 10 minutos e retirar.

Aveia contra os pontos negros

Se a aveia é básica para uma dieta saudável, agora também será para a beleza da pele. O que mais podemos pedir dela não é? Para isso, você precisa de um copo de aveia em pó, meio copo de água morna e bater no liquidificador. Você vai ver como vai eliminar os cravos rapidamente.