Truques caseiros de como tirar manchas da pele

Truques caseiros de como tirar manchas da pele

.. comentário

O problema das manchas na pele geralmente ocorre ao longo dos anos, mas também há pessoas jovens que sofrem com manchas escuras nas áreas do pescoço, mãos ou rosto. Existem várias razões pelas quais você pode ter essas manchas prematuras e certamente há maneiras de evitá-las. Caso note que essas manchas já apareceram, também pode lutar contra elas com alguns truques caseiros de como tirar manchas da pele que vamos disponibilizar abaixo.

Embora hoje em dia haja muitos cremes e produtos cosméticos focados em tirar manchas da pele para alcançar uma pele luminosa e homogênea, a verdade é que os remédios naturais são sempre um sucesso. E tudo isso com ingredientes naturais bem fáceis de serem encontrados.

Por que aparecem manchas prematuras

Estas manchas na pele podem aparecer prematuramente através do uso da pílula anticoncepcional, que afeta muitas mulheres dessa maneira. Especialmente durante o verão, onde depois do banho de sol percebemos manchas em lugares como a testa, o lábio superior ou o decote e não somem até que a pele se renova. Também pode ser o resultado de tomar banhos de sol excessivos sem proteger a pele, algo que sempre devemos evitar.

Truques caseiros de como tirar manchas da pele

Creme caseiro de mel e açafrão
Truques caseiros de como tirar manchas da pele
Este é um ótimo creme caseiro para cuidar das peles mais sensíveis, aquelas pessoas que têm um tom de pele claro e além de ter manchas contam com problemas de vermelhidão. O mel possui propriedades antibacterianas e ajuda a hidratar a pele e a mantê-la livre de problemas e infecções, por isso é ideal se tiver acne ou eczema. O açafrão ajuda a criar uma pasta que também acaba com as manchas da pele melhorando seu tom.

Máscara esfoliante de açúcar mascavo

O açúcar mascavo pode ser usado como um excelente esfoliante caseiro. Se o misturarmos com mel, teremos à nossa disposição propriedades antibacterianas e hidratantes enquanto esfoliamos a pele. Remover as células mortas da pele é uma ótima maneira de conseguir com que as manchas escuras da pele desapareçam, porque aceleramos o processo de regeneração. Devemos aplicá-la na pele, realizando uma massagem leve, evitando a área ao redor dos olhos, onde a pele é muito sensível. O esfoliante não deve ser usado mais de duas vezes por semana e se a sua pele é sensível e você achar que o açúcar é muito forte, pode optar por outro esfoliante mais macio, como por exemplo a aveia misturada com mel ou leite.

Remédio caseiro de limão para manchas na pele
Truques caseiros de como tirar manchas da pele
Se há um ingrediente caseiro que nos ajuda a eliminar as manchas é o limão. Depois de esfoliar a pele, podemos usar o suco de meio limão para clarear a pele. Podemos embeber um algodão no suco do limão e ir aplicando-o na pele para deixá-lo agir. Isso é melhor ser feito sempre à noite, lavando o rosto pela manhã para remover os restos de limão que possam estar na pele. É importante evitar expor-se ao sol com o suco de limão na pele, pois o mesmo pode deixar manchas. No entanto, o limão tem excelentes propriedades para clarear a pele neste sentido.

Óleo de rosa mosqueta e vitamina E
Truques caseiros de como tirar manchas da pele
O óleo de rosa mosqueta que é totalmente natural é perfeito para regenerar a pele e cuidá-la em todos os sentidos, desde hidratá-la até mantê-la jovem. E se adicionarmos a este óleo o poder da vitamina E, que é usada em muitos cremes para eliminar as manchas, teremos uma loção perfeita para as peles com manchas que também desejam evitar o envelhecimento prematuro.