Tratamentos para cistos nos seios

Tratamentos para cistos nos seios

.. comentário


Hoje queremos dar um passo adiante e concentrar nos tratamentos para cistos nos seios que podem ser feitos. Os cistos mamários são uma condição muito comum e normal entre as mulheres e não tem nenhum risco para a saúde. Normalmente são produzidos por mudanças naturais e físicas nas mulheres e também pelas alterações hormonais.

Mas, o que se sabe sobre tratamentos para cistos nos seios? São necessários ou desnecessários? O que acontece após o tratamento? Que tipos de tratamentos ou remédios existem para cistos mamários? São seguros? Na continuação responderemos a estas e outras perguntas para que este tema fique bastante claro.

Tratamentos para cistos nos seios

Esvaziamento com agulha hipodérmica

Embora a grande maioria destes cistos não são cancerígenos, o ideal é que sejam drenados e removidos, especialmente se te causa desconforto, dores ou se nota mudanças de tamanho. Se os cistos são grandes o suficiente para palpar, então o médico provavelmente vai considerar a opção de esvaziamento com uma agulha hipodérmica. Este tratamento pode ser irritante e desconfortável, mas não é doloroso e leva apenas alguns minutos. Depois disso, os cistos tendem a ficar menor e até mesmo desaparecer e aqui se termina este tipo de tratamento.

Se os cistos voltarem a aparecer, então é provável que o tratamento seja realizado novamente, mas não precisa se alarmar, porque as alterações hormonais podem fazê-los aparecer de novo sem mais.

Uso de hormônios

O uso de hormônios das pílulas anticonceptivas pode ser uma boa ideia para regular os ciclos menstruais, mas também pode ajudar a reduzir a recorrência dos cistos mamários. Mas tenha em mente que pode haver efeitos colaterais bastante significativos que devem ser avaliados para ver se realmente vale a pena esta opção. Este tipo de tratamento é recomendado para as mulheres com cistos bastante graves. A interrupção da terapia hormonal após a menopausa também pode ajudar a prevenir os cistos mamários.

Cirurgia

A cirurgia é a forma utilizada para remover o cisto ou os cistos dos seios e só é necessária em algumas circunstâncias incomuns. A cirurgia pode ser considerada se uma mulher tem o cisto mamário e resulta muito desconfortável. Também pode ser uma opção se o cisto dos seios tem líquido com sangue ou outros sinais perturbadores ou talvez se é cancerígeno.

Tomar medicação

Existem alguns medicamentos que não vão fazer os cistos dos seios desaparecer, mas é possível que reduza a dor ou o desconforto. Seu médico que irá avaliar a opção de prescrever alguns medicamentos, como os anti-inflamatórios, como o ibuprofeno.

Remédios caseiros para aliviar a dor dos seios

Além dos tratamentos convencionais que já mencionamos anteriormente, como sempre existem remédios caseiros que podem ajudar a minimizar os desconfortos associados com os cistos mamários. Os remédios caseiros podem ser muito eficazes, você apenas precisa ser constante e estar ciente de que os nossos hábitos podem fazer a diferença no nosso estilo de vida e nos desconfortos que possamos sentir em nosso físico. Não perca os seguintes remédios caseiros para aliviar o desconforto mamário causado pelos cistos e prove aqueles que fazem você se sentir mais confortável ou o que acredita que possa ser mais eficaz para você.

Use um sutiã de apoio

Usar um bom sutiã é muito importante para os seios e mais ainda se você tem cistos neles. Se seus cistos são dolorosos, você necessita de um bom sutiã para aliviar o desconforto. Assim, sentirá alívio e será mais fácil esperar pelo dia do seu tratamento.

Não tome cafeína

Embora não exista nenhuma evidência que vincule o consumo de cafeína com os cistos mamários, é verdade que há muitas mulheres que encontram alívio para suas dores nos seios depois de eliminar a cafeína de sua dieta. Talvez seja porque a cafeína é um estimulante, mas você pode considerar a opção de reduzir ou eliminar a cafeína das bebidas e alimentos só para ver se os sintomas melhoram.

Aplique uma compressa fria ou quente

Se seus cistos são dolorosos aplicar uma compressa fria ou quente pode ser uma boa ideia para que obtenha alívio. Embora se você não tem uma compressa, pode facilmente usar uma bolsa de gelo para aliviar a dor e reduzir o possível inchaço.

Consuma menos sal em sua dieta

Todo mundo sabe que o sal pode ajudar a reter líquidos e embora não são conclusivos os estudos existentes com a relação do sal e dos cistos, pode fazer como com a cafeína, testar. Tente reduzir ou eliminar o sal de sua dieta, porque talvez reduzindo a ingestão de sódio poderá reduzir a retenção de líquido em excesso, o que ajudará a aliviar os sintomas das dores (lembre-se que os cistos são cheios de líquidos).

Existe prevenção?

Como sabemos, não há melhor tratamento do que uma boa prevenção para não ter que sofrer as consequências de qualquer coisa. Os médicos sempre aconselham que para prevenir os cistos a melhor coisa que você pode fazer é levar uma dieta saudável e equilibrada, que seja baixa em gordura e que também reduza ou elimine completamente o consumo de álcool e cafeína. Está claro que um estilo de vida saudável com exercícios e uma boa dieta te manterá saudável em todos os aspectos de sua vida e não só no que diz respeito aos cistos.

Lembre-se que se você tem algum tipo de cisto no peito e o consegue palpar, a melhor coisa a fazer é ir ao médico para descartar que é prejudicial para a sua saúde, além de que ele indicará o melhor tratamento para o seu caso para eliminar ou reduzir a dor.