Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

.. comentário pílula


A maioria das mulheres tem o conceito da pílula anticoncepcional como um mal necessário, provoca dores incomodas e mal estar, mas é necessária. E o pior de tudo é que são poucos os casos que questionam se esse sofrimento é realmente inevitável como assumem.

Muitas vezes, não consultam o suficiente com o seu ginecologista para conseguir encontrar a alternativa mais adequada para elas e ignoram que o mundo dos contraceptivos hoje oferecem múltiplas alternativas. Conheça agora os sinais que indicam que você está tomando a pílula errada.

Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

Como faço para saber que é hora de mudar a pílula?

Há muitos sinais que mostram: se sair manchas em sua pele, se você tiver dores de cabeça continuas e inchaço persistente depois de tomar determinadas pílulas por 3 meses, é hora de dizer adeus.

Embora digam que as pílulas podem provocar um aumento de peso, é importante que saiba que isso não acontece a todas as mulheres. Pelo contrário, em muitos casos, tem um efeito positivo sobre o corpo: a intensidade das cólicas é reduzida, a acne tende a desaparecer e o período se torna muito mais leve e curto.

Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

Além disso, algumas mulheres são mais propensas a sofrer os efeitos colaterais do que outras, isto depende do nível de sensibilidade que tem a uma alteração hormonal.

Como faço para saber quais são as pílulas certas para mim?

Infelizmente não há uma maneira científica para descobrir com qual o seu organismo vai reagir melhor. Portanto, a única maneira de encontrar a pílula perfeita para você é na tentativa e erro. Concordamos que isso pode ser muito tedioso, mas é preferível passar por este processo que conviver com esses sintomas para sempre. Não acha?

Se comecei a tomar pílula pela primeira vez em que meu ginecologista se baseou?

Na maioria das vezes, os médicos prescrevem a pílula que tem funcionado melhor para a grande maioria de suas pacientes. Isso não quer dizer que são as mais adequadas para você, mas, pelo menos, as probabilidades são mais altas.

Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

Você deve esperar pelo menos um mês para comprovar se realmente funciona ou não. Tenha em mente que as manchas na pele nas primeiras semanas são totalmente esperáveis, devido ao ajuste do seu corpo a uma combinação nova de hormônios.

Encontrar a pílula perfeita para cada uma de nós não é uma tarefa fácil, algumas têm mais sorte do que outras e no primeiro teste já dá certo. Mas acredite você não é a única que está procurando pela pílula adequada.

Sinais que indicam que você está tomando a pílula errada

Não desanime! Existem aproximadamente 70 marcas diferentes no mercado e isso se explica pelos diferentes tipos de mulheres que há. Certamente uma dessas se dará bem com você. O que você não deve perder de vista é que ninguém tem que suportar esses desconfortos insuportáveis que causam as pílulas quando não são compatíveis com o organismo. Consulte com o seu ginecologista e ele se encarregará de prescrever uma nova.


  • Quais os sinais que voce esta com a pilula contraceptiva errada?