Segredos para viajar com crianças pequenas

Segredos para viajar com crianças pequenas

.. comentário


Se você é pai ou mãe certamente já passou por alguma situação desagradável em viagens… viajar com crianças pequenas pode ser muito estressante. Muitas vezes, os pais preferem até ficar em casa ao invés de irem viajar.

Se, ao mesmo tempo, você é uma pessoa que gosta de viajar, certamente deseja ver mais prós do que contras em relação a viajar com as crianças e essa atitude é muito boa. Viajar nem sempre é fácil, algumas viagens podem ser mais complicadas do que outras, mas viajar com nossos filhos e proporcionar a eles momentos inesquecíveis, não tem explicação. Confira agora alguns segredos para viajar com crianças pequenas.

Segredos para viajar com crianças pequenas

Se trata deles

Suas férias são para desconectar-se sim, mas quando se tem filhos… se trata deles e não tanto de você. Se você considerar isso, poderá aproveitar as férias e os seus filhos ainda mais. As crianças não entendem o conceito de relaxamento, nem tão pouco se preocupam com as praias de areia branca ou com um restaurante especial.

Escolha um destino adequado para crianças
segredos-para-viajar-com-criancas-pequenas1
É absolutamente necessário que o destino escolhido seja adequado para crianças. Busque lugares, hotéis e, em última análise, um destino… onde há atrações, restaurantes adequados para crianças, lojas e lugares para eles se divertirem.

Não tenha expectativas elevadas demais

Se você esperar o pior, encontrará o pior… então esta não é a solução. Se você esperar o melhor, é provável que se decepcione. O ideal é que seja capaz de ser otimista concentrando-se na realidade. Lembre-se que certamente em seus planos haverá atrasos e momentos de estresse, aceite e desfrute dos momentos bons.

Planejar os momentos de viagem na sesta

Se você tem um voo com duração de três horas, tente planejar a hora em que seus filhos deveriam estar fazendo na sesta. Isso ajuda muito, pois eles descansam, nos descansam e faz com que todos vocês aproveitem melhor a viagem.

O açúcar deve estar longe

Nunca dê açúcar a seus filhos, doces, sucos, chocolate… durante a viagem. Embora pareça algo óbvio são muitos os pais que dão doces a suas crianças para mantê-los felizes. As crianças ficam mais ativas com açúcar e certamente não é isso que você deseja que aconteça durante a viagem, não é verdade?

Tenha alternativas pensadas com antecedência
segredos-para-viajar-com-criancas-pequenas2
É uma boa ideia ter entretenimento para as crianças, já que os pequenos têm pouca retenção de atenção. Brinquedos, livros para colorir, qualquer coisa que caiba em sua bolsa é uma boa ideia. Carregar o tablet antes de embarcar no transporte e baixar aplicativos que não necessita de internet será ótimo.

Tenha um itinerário preparado

É muito importante ir seguro, então não deve esquecer de fazer um itinerário. As crianças são rotineiras e gostam de seguir um cronograma e uma direção para se sentirem seguros. Então, encha o dia com atividades para que à noite elas possam descansar. Quanto mais seus filhos dormem, mais horas de descanso você terá.

Desfrute de suas férias com eles, porque as férias em família sempre são mágicas e inesquecíveis.