Segredo de beleza das mulheres japonesas

Segredo de beleza das mulheres japonesas

.. comentário


As mulheres japonesas são famosas por ter uma beleza delicada, suave e sutil, a pele sempre em perfeitas condições e uma aparência muito elegante. Embora muitas delas investem bastante dinheiro em tratamentos inovadores, a verdade é que a grande maioria segue as mesmas rotinas de beleza, quase todas tradicionais, para conseguirem estar sempre bonitas.

Se existe uma coisa que destaca o rosto das mulheres japonesas é que parece que a pele delas é de porcelana, tem os lábios delicados e o olhar jovem, mesmo que já tenham algumas décadas. Procuram estar sempre impecáveis para chegar a perfeição estética, em uma sociedade muito patriarcal em que assim terá a garantia de encontrar um marido. Conheça abaixo o segredo de beleza das mulheres japonesas.

Segredo de beleza das mulheres japonesas

Máscara de água de arroz

A água de arroz é muito benéfica em muitos aspectos e é um básico na rotina de beleza das mulheres japonesas. É um fantástico tônico para a pele que ajuda também a estimular a circulação sanguínea e proporciona vitamina B, de modo que a pele fica muito bem protegida dos agentes externos. Veja como é a máscara de água de arroz que as japonesas preparam:

Ingredientes: 1/2 xícara de água de arroz (a água resultante do cozimento do arroz integral ou orgânico), 50 gramas de abacate, uma colher de sopa de mel.
Preparação: Misture todos os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea que você possa aplicá-la na face, que deve estar bem limpa e sem nenhum resto de produto, sujeira, etc. A melhor hora para aplicá-la é a noite. Deixe que atue por 20 minutos e retire com água fria, em seguida, seque com uma toalha fina e sem esfregar, com muita suavidade.

Dupla limpeza facial
segredo-de-beleza-das-mulheres-japonesas1
Em geral, as mulheres japonesas não se importam em gastar muito tempo realizando tratamentos para ficarem bonitas e com uma pele de aparência perfeita, nem quantas rotinas devem realizar. Uma limpeza facial é indispensável para ter uma pele saudável e suave e elas fazem a limpeza em dobro. Uma é realizada para eliminar todo tipo de resto de maquiagem, produtos, sebo, etc… enquanto que a outra tem como único objetivo remover a pele morta. Para isso, a máscara de arroz e lavanda é fantástica:

Ingredientes: meio copo de água de arroz, meia xícara de sal, uma colher de chá de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de lavanda seca.
Preparação: a primeira coisa a fazer é lavar o rosto utilizando a água de arroz, que deve estar morna, mas não quente. Para isso, pegue uma bola de algodão e umedeça com água, limpando em movimentos circulares para remover qualquer sujeira. Depois, em uma tigela, coloque a água e adicione o óleo de amêndoas, sal e lavanda, misturando bem com uma colher. Realize uma massagem esfoliante para depois, também com algodão, aplicar nas áreas mais críticas: bochechas, nariz, queixo e testa. Retire os resíduos com água fria e seque suavemente, sem fazer pressão.

Com estas duas máscaras de arroz você conseguirá excelentes resultados e se as incluir de forma frequente em suas rotinas de beleza verá que a pele do seu rosto não terá nada que invejar das mulheres japonesas.

Você conhece alguma outra máscara ou tratamento que as japonesas costumam usar? Compartilhe com a gente nos comentários.

Cuidados com a pele no Japão


  • como as asiaticas aplicam a agua de arroz no cabelo
  • o que as mulheres japonesas fazem para fica com pele de pocelana
  • o que as mulheres japonesas fazem pela beleza
  • segredo de mulheres japonesa pra ter pele bonita