Saiba tudo sobre peeling caseiro

Saiba tudo sobre peeling caseiro

.. comentário


Nossa pele é coberta de impurezas que, de tempos em tempos, devemos eliminar para recuperar seu esplendor, sendo o peeling caseiro uma ótima opção. Saiba tudo sobre peeling caseiro hoje e aprenda a desfrutar dessa maravilha.

Peeling: Um presente para a pele

O peeling é um presente que de vez em quando, devemos dar a nossa pele. A pele vai acumulando impurezas, sujeira e células mortas que, com o banho diário, não são completamente eliminadas, por isso é necessário recorrer ao peeling para limpar a pele em profundidade.

São várias as técnicas que existem para efetuar um peeling. Vamos falar sobre elas em outro post, desta vez vamos aprender algumas receitas para um peeling caseiro. Receitas que podemos elaborar em casa e que será muito econômico.

Peeling caseiro


Peeling de areia: se vamos passar o dia na praia, podemos tirar proveito para dar a nossa pele um peeling que faremos com areia. Vamos esfregar suavemente a areia sobre nosso corpo, ainda úmido, por alguns minutos. Depois um banho no mar e nossa pele fica luminosa.

Peeling de farinha e sal: misture em uma tigela água, farinha, sal iodado e creme de mãos. As quantidades dependerão se vamos fazer um peeling total ou apenas do rosto. Aplique a pasta resultante na pele e deixe-a agir por alguns minutos, depois massageie em forma circular e remova com bastante água.

Peeling de gel de banho: devemos misturar o gel de banho com sal fino e com esta mistura massagearmos o corpo suavemente. Enxágue com muita água.

Peeling de açúcar: azeite de oliva com suco de limão e açúcar.

Peeling de iogurte com sal: misturamos iogurte com um pouco de sal. Uma vez aplicado massageie suavemente e ao terminar, remova com água.

Com que frequência devemos realizar um peeling?

Dependendo do tipo de pele que temos, devemos realizar o peeling com mais ou menos frequência.

Uma pele seca é suficiente uma vez por semana, no entanto, uma pele oleosa precisará de dois ou três peelings por semana.

Peeling de diamante e peeling de cristal são peelings bem conhecidos e muito bons para a pele. Procure sua esteticista e se informe mais a respeito desses peelings, caso queira algo mais profissional.