Saiba tudo sobre a henna para o cabelo

Saiba tudo sobre a henna para o cabelo

.. comentário henna


Cada vez mais e mais mulheres estão optando pelos cosméticos naturais. A natureza cuida de nós e não nos dá efeitos colaterais de nenhum tipo. Hoje estamos expostos a um grande número de produtos químicos e em muitos casos eles podem causar danos a longo prazo. No caso da coloração hoje vamos falar sobre a henna para o cabelo.

A henna são pós que são adquiridos a partir de ervas trituradas. Desta forma, obteremos uma pasta que vai colorir e proteger o cabelo. No entanto, devemos conhecer todos os detalhes sobre este produto natural para tingir o cabelo. Tanto para cobrir os cabelos grisalhos como para obter um novo tom no cabelo. Saiba tudo sobre a henna para o cabelo logo a seguir.

Saiba tudo sobre a henna para o cabelo

O que é a henna?

A henna é uma tinta que vem das folhas da Lawsonia Inermis, um arbusto. Estas folhas fornecem uma tonalidade avermelhada que se adere ao cabelo ou pele, já que é a mesma tinta com que são feitas as famosas tatuagens de henna. É completamente natural, por isso não causa danos de nenhuma forma, ganhando assim frente às outras tintas que são totalmente químicas e que podem causar alergias na pele, reações e também perda de cabelo a longo prazo. A henna tem muitas vantagens que devemos considerar e se misturada com outras ervas como o índigo ou cássia, poderá obter tons que vão do preto ao loiro acinzentado.

Quem pode usar a henna?

Em princípio, todos podem utilizar a henna, especialmente se falamos de um cabelo virgem. No entanto, devemos ter em mente que, se ainda tivermos tinta no cabelo de processos anteriores, a henna não agirá sobre ela, por isso tome cuidado para não criar um contraste entre pontas e raízes. O melhor é esperar a tinta sair completamente ou ir adicionando um tom semelhante com a henna até que o cabelo cresça completamente. Também tenha em mente que depois de usar a henna, ao mineralizar o cabelo, não poderá utilizar químicos no cabelo, por isso não poderá voltar aos corantes até cortar todo o cabelo que tem a henna, sendo assim pense muito bem antes de usá-la.

Onde comprar a henna?

A henna pode ser comprada em ervanárias e você precisa se certificar de que tem apenas produtos naturais. Empresas como Khadi são naturais e garantem que nosso cabelo não sofrerá danos.

Como preparar a henna?

A henna é facilmente preparada em casa. Devemos comprar o pó da henna, que se mistura com chás ou com água mineral, melhor de baixa mineralização. Deve ser misturada em um recipiente de plástico ou madeira, nunca em metal, nem usar colheres de metal para misturar, porque este material elimina os efeitos da henna. Misturar até fazer uma pasta que não seja muito líquida e deixar repousar o tempo que indica nas instruções.

Como aplicar a henna no cabelo?

A henna é aplicada no cabelo como qualquer tinta, embora seja um pouco mais complicado, porque é preciso fazer uma pasta com o pó dela, ela não vem pronta diferente das outras tinturas. Deve cobrir com plástico e uma toalha. Quanto às horas, quanto mais, mais cor terá. Existe de quatro horas, de oito horas, durante toda a noite. Isso depende do efeito que você procura. A henna é facilmente removida com água quente e deve ser lavada com shampoo o mais natural possível para não arrastar a cor.

HENNA NO CABELO – RUIVO ACOBREADO COM HENNA