Remédios naturais para reduzir os poros abertos

Remédios naturais para reduzir os poros abertos

.. comentário


Uma pele saudável e com uma imagem impecável é um ingrediente indispensável para que qualquer maquiagem possa manter-se perfeita e natural durante o máximo de tempo possível. Algo que é a chave para que o nosso look sobreviva no dia a dia com sucesso.

Uma pele perfeita não existe, no entanto, com os cuidados adequados, podemos dar-lhe uma aparência que se aproxima muito da tão sonhada perfeição. Proporcionando uma aparência limpa e saudável, fornecendo a luz necessária para a pele tenha uma aparência invejável.

Um dos problemas mais comuns que enfrenta a pele são os poros abertos, uma vez que dão uma aparência feia e também levam a impurezas que podem dar lugar a infecções e acne. Por isso, hoje queremos ajudar você a resolver este problema de uma forma simples, barata e natural. Confira aqui remédios naturais para reduzir os poros abertos.

Dicas para reduzir os poros abertos

Previna sua aparição
Remédios naturais para reduzir os poros abertos
Dizem que somos o que comemos e é totalmente verdade. Nossa pele é como um espelho que reflete o nosso estilo de vida e, especialmente, a maneira pela qual nos alimentamos. Portanto, para manter uma pele limpa e saudável, temos que começar cuidando de dentro para fora.

Uma dieta equilibrada, rica em Omega 3 e vitaminas A, C e B vai ajudar a manter a pele em bom estado, elevando o colágeno e as condições necessárias para uma regeneração mais eficiente. Além disso, não se esqueça de manter a pele bem hidratada bebendo pelo menos dois litros de água por dia e evitando bebidas com açúcares artificiais e cafeína.

Limpe e esfolie a pele
Remédios naturais para reduzir os poros abertos
No entanto, embora a alimentação seja uma parte essencial para ter uma pele saudável, às vezes, não é suficiente. Há peles que, simplesmente, está predisposta a aparição de poros abertos. Para evitar seu agravamento, é muito importante que você tenha uma boa rotina de limpeza.

Lave seu rosto duas vezes por dia, nem mais nem menos, um excesso de lavagem também é prejudicial, porque pode desequilibrar o pH da pele e aumentar a secreção de gordura. Utilize também um gel esfoliante suave, com efeito adstringente, este tipo de produto vai ajudar a suavizar a pele e minimizar os poros e, finalmente, enxágue o rosto com água fria.

Reduzi e fechar os poros

Remédios naturais para reduzir os poros abertos
Para um efeito mais completo e visível, na parte de sua rotina de limpeza, é aconselhável que use máscaras uma ou duas vezes por semana. Este tipo de tratamento ajuda a limpar com profundidade e reduz o tamanho dos poros. A seguir, oferecemos algumas máscaras naturais para reduzir e fechar os poros:

Bicarbonato de sódio – Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água morna, criando uma pasta. Aplique em seu rosto fazendo movimentos circulares, como se estivesse esfoliando sua pele. Deixe descansar por 5 minutos (não mais, porque isso pode irritar a pele) e enxágue com água morna.
Clara de ovo e limão – Misture uma clara de ovo com o suco de meio limão, espalhe em seu rosto com uma suave massagem e espere cerca de 10 minutos ou até que esteja completamente seco. Enxágue com água morna.
Iogurte e canela – Adicione uma colher de sopa de canela em pó para meia xícara de iogurte natural. Aplique a mistura resultante em seu rosto em movimentos circulares e deixe atuar por 15 minutos. Enxágue com água morna.
Limão e açúcar – Corte uma rodela do limão e cubra de açúcar, esfregue a rodela contra seu rosto em suaves movimentos circulares e deixe que sua pele absorva durante 10 minutos e enxágue com água morna.

Evitar a irritação da pele
Remédios naturais para reduzir os poros abertos
A pele pode ficar um pouco vermelha e inchada após uma intensa esfoliação, isso porque ela fica irritada. Para evitar isso, acalme a pele com alguns tônicos naturais:

Vinagre de maça – Simplesmente enxague seu rosto com vinagre de maça e deixe atuar por alguns minutos, depois enxague com água fria.
Tomate – Use o suco do tomate natural ou tomate triturado e massageie a pele com ele. Deixe atuar por 5 minutos e enxágue com água fria.
Limão e abacaxi – Misture o suco de meio limão, com um pouco de suco de abacaxi fresco e lave seu rosto com a mistura. Enxágue com água fria imediatamente.

Essas são nossas dicas de hoje para reduzir os poros abertos. Tem alguma outra para compartilhar conosco? Deixe abaixo nos comentários.