Remédios naturais para reduzir manchas de acne

Remédios naturais para reduzir manchas de acne

.. comentário


Todos que já tiveram acne, sabe que depois dela vem as cicatrizes ou as manchas. Algo que todos queremos evitar, mas que não parece fácil. É por isso que hoje vamos disponibilizar aqui alguns bons remédios naturais para reduzir manchas de acne. E com ingredientes que todos temos em casa.

Desta forma, a pele mais uma vez terá tudo o que precisa para estar mais saudável do que nunca. As vitaminas, o colágeno e os minerais vamos encontrar nesses remédios. Como bem dizemos, reduzir as manchas de acne pode ser um pouco complicado, mas com um pouco de paciência, vamos notar uma ótima melhoria.

Remédios naturais para reduzir manchas de acne

Cítricos

As altas doses de vitamina C encontraremos nos cítricos. Sem dúvida, são perfeitos para manter bem o nosso sistema imunológico. Mas não só por dentro perceberemos seus benefícios, mas a pele também está disposta a ser a protagonista. Graças a eles, vamos eliminar todos os vestígios de pele morta e vamos fazer o sebo ser controlado. Para isso, você pode aplicar tanto o suco de uma das frutas cítricas, como cortá-las em fatias e passá-las pelo rosto com uma massagem suave. Lembre-se de que se você usar o limão, é aconselhável fazer a noite ou quando não for sair. Isso evitará a formação de manchas. Claro, após o tratamento, enxágue o rosto com água.

Uvas e vitaminas

As uvas também são outro dos ingredientes básicos para reduzir as marcas de acne. Além disso, contam com antioxidantes e nutrem as células. Por isso que se converte mais do que essencial. Neste caso, vamos precisar de meia dúzia de uvas e uma cápsula de vitamina E. Vamos batê-las no liquidificador e mistura-las com a cápsula. Aplique na pele a tratar, deixe meia hora e remova com água.

Iogurte natural e mamão

Quando falamos sobre marcas ou manchas, o iogurte natural sempre saí muito bem. Sem dúvida, é outro dos ingredientes excelentes a considerar. Mas junto a ele, também chega o mamão. Neste caso, precisamos de alguns pedaços do mamão e cerca de 70 gramas de iogurte natural. Triturar tudo bem e aplicar como uma máscara. Deixar agir por meia hora e eliminar com água. Podemos repetir duas vezes por semana.

Óleo de rosa mosqueta

Os óleos também têm uma importância vital para a pele. Eles as nutrem e as deixam mais hidratadas do que nunca. Algo que necessitamos neste caso. Então, aplique um pouco do óleo de rosa mosqueta nas marcas que tiver. Faça isso com a ajuda de um algodão, deixando agir bem em cada uma delas.

Fatias de abacaxi

Bom para as dietas e também para reduzir as manchas de acne. Neste caso, vamos triturar duas fatias de abacaxi. Teremos como resultado uma espécie de purê, que iremos aplicar nas áreas a serem tratadas. Desta forma, estaremos fornecendo mais colágeno a pele. Deixe agir por cerca de 18 minutos e depois, enxágue com a água.

Aloe vera

Não podemos esquecer o aloe vera. Uma das plantas com mais benefícios que conhecemos. Então, neste caso, ele não seria deixado para trás. Para isso, só temos que extrair um pouco de sua polpa. Aplicá-la onde temos as marcas e deixá-la absorver bem. Não é necessário eliminar com água, mas é recomendável fazer a noite.

Você pode provar todas e cada uma dessas dicas e remédio para acne para reduzir as marcas. Certamente com um pouco de paciência, você vai conseguir encontrar o tratamento para acne perfeito para você.