Remédios caseiros para rejuvenescer a pele

Remédios caseiros para rejuvenescer a pele

.. comentário


Com o passar dos anos, vamos percebendo a aparição de pequenas rugas e linhas de expressão. Mas não é só por isso que envelhece nossa pele. Há muitos outros sintomas que nos preocupam, como a pele apagada, as impurezas, o inchaço dos olhos ou até mesmo as manchas na pele. Por predisposição temos mais de um problema que de outro, mas sempre podemos encontrar remédios caseiros para rejuvenescer a pele.

Os remédios caseiros têm muitas vantagens frente aos cosméticos comprados. É que os cosméticos contam com muitos produtos químicos e nem sempre são tão eficazes como o esperado. Além disso, os produtos naturais são econômicos e têm a propriedade de que não costumam causar alergias ou provocar reações cutâneas. Então, você pode começar a testar esses remédios caseiros para rejuvenescer a pele.

Remédios caseiros para rejuvenescer a pele

Máscara caseira para manchas faciais

Se o seu problema é que com a idade começaram a aparecer as manchas na pele, seja pela exposição ao sol como pela alteração hormonal, saiba que essas manchas podem ser combatidas em grande medida e há ingredientes naturais que nos ajudam. Podemos fazer uma máscara para que a pele fique suave e para clarear e dar luminosidade. Com um iogurte natural, várias colheres de sopa de mel e o suco de meio limão podemos fazer uma simples máscara com muitas propriedades. O limão ajuda a remover as manchas, o mel ajuda a hidratar a pele e o iogurte natural conta com ácido láctico, o qual elimina as células mortas para uma pele mais limpa e luminosa.

Máscara caseira para esfoliar a pele


A esfoliação é essencial para renovar a pele e deixá-la muito mais luminosa e suave. É uma forma a mais de tonificar e vê-la com melhor aparência. Para fazer um esfoliante caseiro só precisamos de aveia, que deve ser misturado com outro ingrediente que seja suave na pele, tais como leite ou mel. Deve aplicar sobre o rosto e realizar uma massagem suave, de modo que esfolie a pele. Isso ajuda a deixar a pele macia e tonificada depois de aplicar o hidratante.

Máscara caseira para hidratar a pele


A aparição das rugas também tem muito a ver com a hidratação da pele, já que as peles mais secas contam com menos sebo natural e a secura provoca a aparição de linhas de expressão e rugas. Hidratar a pele pode ser através da polpa de um abacate maduro triturado e misturado com azeite ou mel. Esta máscara pode ser deixada vinte minutos sobre a pele para hidratá-la em profundidade. Se você tem a pele seca, pode usar azeite. Isso ajudará a hidratar a pele e prevenir as primeiras rugas.

Máscara caseira para tonificar a pele


Manter as rugas na baía e conseguir uma pele tonificada e firme também tem a ver com conseguir rejuvenescer a pele. Uma pele mais firme e tonificada é importante para evitar o processo de envelhecimento em que se nota a flacidez da pele. Para fazer uma máscara tonificante, use a clara do ovo e mel. O mel hidrata e acalma e a clara tem propriedades reafirmantes.

Máscara caseira para uma pele sem brilho

Se você quer que a pele melhore, pode utilizar também o chá de camomila, especialmente se tem a pele sensível, já que ele é calmante. Deve fazer uma infusão de camomila, de forma simples e, em seguida, colocá-la na geladeira para esfriar. Além de acalmar a pele terá efeito tonificante com o frio e deixará sua pele muito mais luminosa. Você deve aplicá-lo com um algodão sobre o rosto, com pequenos toques.

Todos esses métodos naturais ajudam a rejuvenescer a pele.

Máscara Caseira Potente para Clarear e Rejuvenescer a Pele