Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

.. comentário


Não queremos que a nova temporada afete o nosso cabelo. Para isso, necessitamos manter e dar brilho ao cabelo. De que maneira o podemos conseguir? Graças a alguns remédios caseiros para dar brilho ao cabelo.

Sem dúvida, sabemos que o sol pode ser um dos grandes inimigos do brilho do nosso cabelo. E agora que ele começa a fazer a sua aparição, é preciso tomar alguns cuidados. Precisamos continuar dando a hidratação necessária ao nosso cabelo. Só desta forma, conseguiremos fazer com que ele se pareça mais saudável do que nunca.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

Clara de ovo para dar brilho ao cabelo

Um dos remédios naturais mais frequentes para dar brilho ao cabelo são as claras dos ovos. Para isso, precisamos bater três claras e aplicá-las sobre o cabelo. Todos os benefícios das claras penetraram em seu cabelo. Depois, você terá que lavá-lo como de costume. E tentar adicionar algumas gotas de vinagre de maçã no último enxague.

Cerveja para dar brilho ao cabelo

A cerveja é uma paixão nacional, mas agora ela vai ser usada de uma forma um tanto diferente. Não vamos tomá-la, sim passá-la em nosso cabelo. Para dar brilho ao cabelo a cerveja conta com todas as propriedades saudáveis. É verdade que muitas pessoas não optam por ela pelo seu cheiro. A elasticidade e o brilho aparece magicamente graças à cerveja. Você pode aplicá-la sobre os cabelos úmidos, deixar repousar cerca de 15 minutos e, em seguida, enxaguar o cabelo. É um tratamento perfeito para todos os tipos de cabelo, mas especialmente, se você tem o cabelo oleoso.

Mel e aloe vera para dar brilho ao cabelo

Dois grandes ingredientes para devolver a vida saudável ao cabelo. Por um lado, os grandes benefícios do mel deixará mais hidratação, assim como numerosas proteínas. Por outro lado, o efeito reparador virá do aloe vera. Uma planta que sempre mencionamos na beleza e não é para menos. Com esta combinação acabará todos os danos do cabelo. Com duas colheres de sopa de mel e outras duas de aloe vera, teremos mais do que suficiente. Também devemos aplicar quando o cabelo estiver úmido. Deixar repousar cerca de 20 minutos e, em seguida, lavar como de costume.

Ovo e limão para uma máscara revitalizante

Mais uma vez, falamos das qualidades do ovo para o cabelo. Se anteriormente falamos sobre as claras agora vamos falar dele completo. As proteínas que ele fornece são bastante cruciais para usarmos no nosso cabelo. Além disso, se o misturarmos com as vitaminas do limão, o que mais podemos pedir? Para isso, apenas temos que misturar um ovo e o suco de um limão. Quando já tivermos tudo bem misturado é hora de espalhar por todo o cabelo. Neste caso, deixe repousar por meia hora. Após este tempo, lavamos e secamos como de costume. Você notará a mudança, porque o brilho chegará de maneira inesperada.

Infusões para o brilho do cabelo

O que também funciona como remédio natural para dar brilho ao cabelo, são as infusões. Você pode fazer tanto uma infusão de salsa como de alecrim. Em ambos os casos, teremos que esperar que esteja morno para aplicar. Depois de esfriar, deixe repousar alguns minutos no cabelo e depois lave normalmente. Finalmente, depois de seco, você começará a ver os resultados.

Por se tratar de remédios naturais você pode aplicá-los sempre que quiser, mas que não seja seguido demais. Porque é sempre bom deixar passar alguns dias para o cabelo ir se adaptando e proporcionar o que realmente queremos ver nele: muito brilho. Bom, agora que você já sabe como dar brilho no cabelo, não há mais desculpas para não desfrutar de um belo cabelo.