Quando posso dar suco ao meu bebê?

Quando posso dar suco ao meu bebê?

.. comentário


São muitos os pais e mães de bebês que tem a dúvida de quando é apropriado dar suco para o bebê e a realidade é que há muitas opiniões sobre quando e como dar. A regra que não pode faltar de nenhuma maneira é que você não pode dar suco para seu filho antes dos quatro meses e, normalmente, não até os 6 meses. A única maneira de fazê-lo antes dos seis meses é sobre a recomendação do pediatra no caso de o bebê sofrer alguma constipação ocasional, mas sempre deve ser supervisionado por um profissional.

Antes dos seis meses, a nutrição do bebê deve vir do leite materno ou do leite em pó para bebês. O suco não contém o que um bebê em desenvolvimento necessita. Uma vez conhecido tudo isto, será necessário considerar outros aspectos importantes sobre quando dar suco ao seu bebê pela primeira vez. Mas, afinal, quando posso dar suco ao meu bebê? Confira abaixo.

Quando posso dar suco ao meu bebê?

A partir dos 6 meses

Será a partir dos seis meses e depois que o médico tiver feito a avaliação que poderá perguntar ao médico se já pode introduzir o suco pouco a pouco na alimentação do seu bebê. Poder fazer ou não vai depender de vários fatores. Alguns médicos podem dizer que tudo bem, depois dos seis meses, mas há outros que preferem somente após os nove meses.
quando-posso-dar-suco-ao-meu-bebe1
Mas isso não é tudo, há pediatras que também aconselham que os pais devem esperar até os 12 meses antes de introduzir qualquer tipo de suco na dieta do bebê.

Dicas para dar suco ao seu bebê

Para poder dar suco para seu bebê, você deve levar algumas coisas em conta, já que nem tudo vale e é necessário tomar algumas precauções para que o pequeno possa desfrutar de seus benefícios nutricionais, mas sem que haja qualquer risco para a criança.

Depois de ter falado com o médico e ele já ter dado a aprovação para dar o suco, você deve se sentir confortável para começar a fazê-lo. Uma vez que você se sentir bem e saber que o seu bebê está pronto para tomar suco é importante que você siga as seguintes diretrizes:

– Nunca dê a seu bebê suco de garrafa, porque ele contém muitos açúcares e pode causar cárie dentária.
– É aconselhável dar suco ao seu bebê quando ele já for capaz de beber em um copo.
– Nunca dê suco aos seus filhos antes deles irem dormir. O açúcar poderia estimulá-los demais e fazê-los sentir-se muito animados, algo que poderia prejudicar a sua qualidade de sono.
– É necessário que escolha sucos 100% pasteurizados para que não contenha açúcares.
– Embora a melhor opção, sem dúvida, é fazer o suco natural em casa.
– É necessário que não dê mais quantidade de suco do que água. A criança terá sempre que beber mais água do que suco.
– A quantidade de suco durante o dia deve ser limitada.

Essas são apenas algumas dicas para que você possa começar a dar suco ao seu bebê sempre e quando considerar oportuno. É certo que os sucos têm grande quantidade de vitaminas, mas o melhor é que você o faça em casa para conservar todas as propriedades e que não sejam sucos com conservantes nem corantes, que ao longo do tempo, pode prejudicar a saúde.
quando-posso-dar-suco-ao-meu-bebe2
O mais importante é que o seu bebê beba água que é o que realmente hidrata e também que coma bons alimentos, na verdade, o suco de frutas, se não é natural, não é necessário dar a um bebê ou uma criança.

E você, quando começou dar suco ao seu bebê? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.