Quais são os problemas mais comuns nas unhas?

Quais são os problemas mais comuns nas unhas?

.. comentário


Se falamos do cuidado da pele e do cabelo, quase sempre sabemos que tratamentos fazer, quais os problemas mais comuns… Mas e as unhas? Quais são os problemas mais comuns nas unhas? Saberia nos dizer? Se a resposta é não, este post irá resumir pra você quais são os problemas e condições mais comuns e o que fazer em cada um deles.

Quais são os problemas mais comuns nas unhas?

Fungos

Os fungos é a condição mais comum que pode ocorrer nas unhas, de fato, afeta de 3% á 4% da população. Podem ser causados por dermatófitos, leveduras do gênero Candida, por fungos filamentosos não dermatófitos, leveduras lipofílicas do gênero Pityrosporum e outras micoses. Talvez tudo isso te soe chinês, mas o que realmente importa, nesses casos, é saber que aspecto tem para saber distingui-los e saber o que fazer para tornar a unha saudável novamente.

Embora os fungos são mais frequentes dar nas unhas dos pés, também podem dar nas unhas das mãos. Se a sua unha fica amarelada ou branca de repente, adquire um aspecto áspero, torna-se mais grossa e amorfa e dói ao tocar nela pode se tratar de um fungo. Em caso de dúvida, o melhor é ir a um dermatologista, nada melhor do que ele para te dizer do que realmente se trata e indicar um tratamento.

Em casos mais graves, a unha pode se despregar da pele e acabar doendo bastante, por isso, seria conveniente ir a um médico para receber um tratamento adequado e não simplesmente sair comprando algo em uma farmácia.

Unhas quebradiças

As unhas quebradiças são aquelas que se rompem com grande facilidade. Seja por genética, condições climáticas severas ou por causa de algum produto agressivo. Nestes casos, é importante escolher um top coat vitaminado, pois ele fornece “nutrição” as unhas e é claro que não podemos esquecer da alimentação, já que uma alimentação saudável ajuda imensamente na saúde das unhas.

O levedo de cerveja e o gérmen de trigo são nutrientes ricos em vitamina B, necessários para estimular a produção de queratina que fortalece as unhas. Também podemos comer batatas e beringelas que vão aumentar o zinco necessário para a formação das unhas.

Um truque para fortalecer as unhas lentamente é tê-las sempre pintadas. O esmalte endurece.

Unhas encravadas

As unhas encravadas são formadas quando se introduzem nos cantos da carne em torno delas. Quando isso acontece, é muito doloroso e se não for corrigido pode chegar a uma inflamação grave na pele, vermelhidão e, às vezes, até infecção se ela chegar a penetrar na pele.

Para isso não acontecer, recomendamos especialmente o corte da unha completamente em linha reta (embora em seguida possa dar alguma forma com a lixa). Se cortar de forma arredondada, ao crescer, inevitavelmente irá entrar nos cantos da pele.

Estes são os problemas mais comuns nas unhas. Uma vez que você os conhece será mais fácil de prevenir e também de solucionar cada um deles.

Doenças que você pode descobrir observando suas unhas!