Propriedades do óleo de alecrim para a beleza

Propriedades do óleo de alecrim para a beleza

.. comentário


Estamos em um momento em que os óleos naturais atingiram a indústria da beleza para ficar. Muitos estão em ascensão, como o óleo de coco ou o óleo da árvore do chá, mas sem dúvida há muitos outros que já estavam aqui antes destes chegarem e se popularizaram, tais como o óleo de alecrim. Certamente o alecrim tem sido utilizado como uma daquelas plantas medicinais salvadoras desde sempre e por isso suas propriedades estão mais do que provadas.

O óleo de alecrim pode ser comprado em lojas de alimentos saudáveis ​​e tem estupendas propriedades, podendo ser usado para aumentar a nossa necessaire de beleza. Como é uma erva que serve para muitas coisas, também pode ser usado como infusão, mas hoje falaremos de seu uso como óleo essencial, para o cabelo e para a pele. Tem muitos usos, de modo que podemos aproveitar todo o conteúdo que compramos. Confira abaixo as diversas propriedades do óleo de alecrim para a beleza.

Óleo de alecrim para o cabelo

Um dos usos mais surpreendentes do óleo de alecrim é para o cabelo, no caso dele cair muito, ele serve como um tônico para revitalizar o cabelo. Este óleo estimula os folículos capilares e melhora a circulação sanguínea nesta área, de modo que o cabelo cresce mais e melhor. Além disso, contribui para fortalecê-lo, por isso o faz cair menos. Também ajuda nos casos em que a pessoa tem caspa, já que é antifúngico.

Para usá-lo para revitalizar o cabelo se deve utilizar diluído com outros ingredientes, como por exemplo o óleo de coco, óleo de jojoba ou óleo de amêndoas. Pode ser usado sobre as raízes, realizando suaves massagens, deixando atuar por meia hora. Depois lavar o cabelo normalmente. Estes óleos são concentrados e não devem ser usados ​​diretamente sobre a pele.

Óleo de alecrim para a pele


Este óleo também conta com grandes doses de antioxidantes e por isso é um grande remédio anti-envelhecimento. São muitas as pessoas que o usam para combater as rugas com grandes efeitos. Repetimos que não deve ser utilizado sem mais nada, uma vez que está concentrado, que neste caso geralmente é diluído para aplicar sobre a pele, com um efeito fresco e rejuvenescedor. É muito mais econômico do que comprar cremes caros e também ajuda a melhorar a circulação, algo que sempre melhora a aparência da pele em todos os níveis.

Massagens com óleo de alecrim

O óleo também conta com propriedades anti-inflamatórias, o que faz com que muitas pessoas decidem usá-lo para fazer massagens. Os atletas conhecem as propriedades para tratar músculos sobrecarregados ou lesões, com leves massagens misturando este óleo com outros óleos, tais como o óleo de amêndoas. Podemos conseguir uma massagem econômica para uma dor nas costas com ingredientes que agem para reduzir a inflamação de forma natural. Neste caso, também é recomendado para problemas como artrite ou reumatismo.

Outros benefícios do óleo de alecrim


Com o óleo de alecrim também podemos criar cremes dentais, pois ajuda a acabar com as bactérias da boca que causam a placa ou o mau hálito. Você terá um hálito fresco e muito mais limpo. Se você misturá-lo com o óleo de coco te ajudará a branquear os dentes e a ter uma boca mais saudável.

Utilizar este óleo essencial como aromaterapia ajuda a melhorar também a memória e a combater o estresse e a depressão. Já que sabemos que o estresse é a causa de muitos dos nossos problemas de beleza, inclusive do envelhecimento prematuro, o óleo de alecrim pode ser um grande aliado para nós, ajudando-nos a controlar as emoções com o seu cheiro agradável.