Produtos de maquiagem que podem ser substituídos

Produtos de maquiagem que podem ser substituídos

.. comentário


Em muitas ocasiões, ficamos sem algum produto de beleza, por algum motivo. E é nessas horas que é bom conhecermos alguns substitutos para não passarmos aperto. O que podemos fazer então? Muito fácil: encontrar algum outro produto de beleza (cosmético) que possa substituí-lo. E sejamos realistas, poucos produtos de beleza podem ser insubstituíveis.

Na continuação, vamos dizer os produtos de maquiagem que podem ser substituídos. Fique atenta!

Produtos de maquiagem que podem ser substituídos

Para o rosto

Para o rosto, os produtos que geralmente precisamos são: base, pó compacto ou translúcido, corretivo, iluminador, bronzer e blush. Destes produtos, o único que talvez não possamos substituir por nenhum outro são os pós translúcidos ou compactos que são utilizados para selar a maquiagem, matizar e minimizar os poros. Todo o resto pode ser substituído por outro:

Esqueceu o corretivo? Se você esqueceu o corretivo não se desespere. Você pode facilmente substituí-lo pela própria base para cobrir manchas e olheiras. Normalmente usamos apenas uma camada de base, mas para as áreas que têm mais manchas ou olheiras, devemos potencializar um pouco mais e aplicar mais quantidade.
Sua base acabou? Não entre em pânico. O efeito cara lavada está virando tendência entre as famosas. Se o que te preocupa de não usar a base são as marcas, espinhas ou manchas, isso pode ser facilmente resolvido. Com o corretivo, cobrimos todas essas imperfeições. Em seguida, aplique um pó compacto para selar a maquiagem… Feito! Às vezes, ou quase sempre, menos é mais. Se você se acha muito pálida, coloque um pouco de blush nas bochechas e pronto.
Esqueceu o blush? Você pode encontrar um batom semelhante ao tom do seu blush e aplicar uma pequena quantidade no rosto e espalhar com os dedos.
O iluminador pode ser substituído por uma sombra clara cintilante… Não exagere naquelas que contém muito brilho. Queremos brilhar mas não parecer lâmpadas.
Acabou o bronzer? Para potenciar ainda mais as suas características, procure uma sombra castanha que funciona perfeitamente como contorno. Só não se esqueça de um detalhe, precisa ser uma sombra opaca.

Para os olhos

Caso esteja em uma viagem, por exemplo, e se esqueceu de levar sua paleta de sombras, você pode usar um pouco de contorno marrom e fazer um olho esfumado. Fica divino. Ou também pode usar o blush coral para dar um toque de cor nos olhos e utilizar o iluminador para iluminar abaixo das sobrancelhas.
Se, no entanto, o que você esqueceu foi o delineador, você pode pegar um pincel molhado e colocar um pouco de sombra preta (ou a cor que você quiser o seu delineado). Não vai durar o mesmo, mas funciona.
Se você não tem um lápis de sobrancelhas, pode pegar um tom marrom de sombra ou uma sombra no tom de suas sobrancelhas com um pincel e desenhar de forma igual.
Mas se o que você esqueceu foi sua máscara de cílios, sentimos muito em falar, ele não pode ser substituído.

Para os lábios

Se o seu batom favorito desapareceu ou quebrou, você pode com um pouco de sombra, da mesma cor e um brilho labial dar um toque de cor aperfeiçoando os lábios. Lábios com cor e hidratados.

Esperamos que nossas dicas sejam úteis a você e o principal, que te salve nos momentos de imprevistos.


  • a base pode ser substituida na make ?