Passo a passo para fazer um delineado gatinho

Passo a passo para fazer um delineado gatinho

.. comentário


Certamente você já conhece o chamado “Cat-Eyes” ou seja, o famoso “delineado gatinho”. Se trata de uma maquiagem muito sensual. E pode ser feito com sombra, com um lápis bem afiado ou delineador. Sem dúvida, será um acabamento muito original para qualquer festa ou evento. Então, se você deseja impressionar, não se esqueça deste estilo de maquiagem.

O chamado delineado gatinho é muito fácil de fazer, mas é verdade que nem sempre saí como o esperado. Sendo assim, nunca é demais ver alguns exemplos, praticar um pouco e ligar a imaginação para conseguir um resultado mais do que perfeito. Confira aqui passo a passo para fazer um delineado gatinho.

Dicas de como fazer delineado gatinho

Há muitos truques para fazer um perfeito delineado gatinho. Precisamos conseguir olhos rasgados e muito profundos. Se você é daquelas que não se garante apenas com o lápis, pode sempre usar alguns utensílios básicos. O micropore assim como qualquer fita adesiva serão perfeitos para a elaboração do delineado gatinho.
passo-passo-para-fazer-um-delineado-gatinho1
Para começar, pegue uma colher de chá e coloque-a na lateral do olho onde fará o delineado. Assim como mostra a imagem acima o traço é feito a partir do cabo da colher. Depois de fazer o traço, agora só resta colocar a parte arredondada da colher acima do primeiro traço. Depois é só preencher tudo com lápis preto.

A outra ideia para desenvolver o “olho gatinho” de maneira perfeita, reta e simples, é com um pedaço de fita adesiva. A fita é colocada transversalmente. A partir da raiz dos cílios até a área do templo. Em seguida, faça a primeira linha e, siga sobre marcando-a, mais ou menos espessa.
passo-passo-para-fazer-um-delineado-gatinho2
Para as mulheres que já dominam essa técnica, podem traçar a linha com um lápis afiado. Primeiro, comece na área dos cílios superiores para fora. Neste caso, o traçado é um pouco mais amplo e podemos preenchê-lo com um pouco de sombra escura. A sombra pode ser na cor cinza, marrom ou preta. Se você escolher esse método, poderá adicionar um pouco de brilho ou sombra de cor baunilha no resto da pálpebra.

Assim conseguiremos dar intensidade e protagonismo ao nosso delineado. Claro que, para uma maquiagem estilo vintage ou onde não queremos sombras de muitas tonalidade, você pode sempre optar por um delineado preto, o clássico.

Exemplos simples de delineado gatinho

Como você pode ver, este estilo não é complicado de executar. Como bem dissemos, é só uma questão de prática. Além disso, depois de muita prática, você conseguirá fazer todas as variações possíveis.
passo-passo-para-fazer-um-delineado-gatinho3
Porque não podemos apenas fazer esse estilo com um lápis de olho preto. Se você quiser desfrutar de cores mais intensas, não hesite em usar estilos mais originais. Se optar pela cor azul ou verde, assim como todos os tipos de marrons, tente pintar a pálpebra com eles e desenhe a linha com um pincel chanfrado.

Você pode combinar tonalidades dentro do mesmo para poder acentuar a área mais exterior do olho. Mas se você apostar em uma maquiagem simples, nada como sombras naturais em marrom e com toques nude ou baunilha.

Se você ver que a linha ficou muito intensa, sempre pode esfumá-la. Lembre-se que para ficar perfeito é sempre aconselhável aplicar um fixador em torno da pálpebra. Uma vez feito isso, você pode aplicar as sombras e, finalmente, o delineador.
passo-passo-para-fazer-um-delineado-gatinho4
Essas foram nossas dicas de hoje para um delineado gatinho perfeito. E você, tem algum truque de delineado para compartilhar com a gente? Deixe abaixo nos comentários.


  • delineado gatinho
  • delineado
  • delineado gatinho passo a passo
  • delineador gatinho passo a passo
  • como fazer delineado
  • passo a passo de delineado
  • passo a passo delineado gatinho
  • delineado de gatinho passo a passo